O jeans que nunca sai de moda

Já pensou em ter uma peça atemporal, que dure para sempre e continue plena? Parece bom demais para ser verdade, mas este corte coringa existe, e é democrático tanto para homens quanto para as mulheres.

Seria essa peça o mom-jeans, boca de sino ou com puídos? Esses modelos sempre voltam, mas não estamos falando sobre eles. Assim que eles voltarem para as gavetas provavelmente desapareceram das ruas. Mas por quê? O denim é um tecido que tem tudo para nos acompanhar durante a vida, o problema está justamente no corte: em uma década todos são adeptos às peças de cintura alta, em outra, de cintura baixa, e mais tarde voltamos para a cintura alta – seja ela estreita ou larga. Os fenômenos do fast-fashion nem sempre facilitam.

Mas essa peça que causa tanto mistério e que queremos já, é de corte reto e é chamado de mid-rise, de altura média.

O modelo atemporal fornece o layout perfeito para as tendências mais atuais, e fez sucesso no guarda-roupa masculino durante a década de 50, quando foi usado por James Dean, que o tornou em um fenômeno. A peça, em si, é o modelo Levi’s 501. Que foi adaptado por diversas marcas até chegar ao público feminino.

Fonte: Beatriz Fleira | Fotos: Reprodução