O mundo colorido de Erika Ikezili

Para esta coleção de Verão 2010-2011, Erika Ikezili se inspira em uma sociedade peculiar os Brokpas. Habitantes dos vales do Butão, eles demonstram uma admiração especial pelas flores, que estavam presentes no styling do desfile, enfeitando os chapéus (Foto 1) e dando um toque gracioso as produções.

Erika trabalha muito bem com a modelagem, conseguindo adicionar sempre novas informações em suas peças. Para esta coleção, a estilista ousou em babados, frufrus e franzidos, muito bem desenvolvidos em peças como blusas, coletes e vestidos. (Fotos 2 a 10).

A designer trabalha com um Denim listrado fio tinto 100% algodão, que mistura a sua estamparia composta de listras em tons flúor e diferentes tipos de florais, tanto os mais certinhos, quanto os mais surrealistas, que são mais suaves, como se tivessem sido dissolvidos em aquarela.

O Denim compõem tanto os modelos mais rebuscados, quanto as peças mais comerciais, como o shorts cintura alta (Fotos 11 a 14), ótima opção para a estação. O artigo ainda aparece em recortes inusitados, como o vestido de renda preta (Fotos 23 a 25), além de servir de base para o cinto da saia balonê (Fotos 15 a 18).

O brilho fica por conta de mandalas e medalhas adicionadas aos looks, e também aparecem nos sapatos: um peep toe com sola de madeira, composto de paetês brancos. Confira abaixo os detalhes da coleção da estilista.

MARCELA LEONE | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR