O poder de barganha do denim pela Nùmero de Tóquio

Uma leitura sexy bastante peculiar se diferencia dos demais editoriais dedicados ao denim na edição de março da revista Número, de Tóquio. Nele, o denim dialoga com o couro, através de acessórios com claro apelo de luxúria.


A linguagem jeanswear é eficaz em manter o bom tom e o conceito chic das produções. Um certo ar de soberba é adquirido por peças do guarda-roupa índigo com jeitão de todo-o-dia como a camisa chambray, o jeans e o macacão workwear. O tom rebuscado de alta moda é dado pelo vestidinho Chanel e o sobretudo Ksubi em denim.


A análise do editorial evidencia o poder de barganha do jeans na temporada, e encoraja a superação do look double denim desdobrando-se em triple denim. A influência do jeans é tamanha, que sua linguagem migra para o make e formula o conceito das produções de moda.


No diálogo com o couro, a leitura sexy é inevitável. O editorial apenas usa tal característica de forma mais evidente e literal, extrapolando o conceito “biker” e buscando a essência da experiência provocada pelo toque e conceito do couro. O imaginário coletivo global está praticando o charmoso jogo da sedução, esta é uma fantasia em alta. O couro, e o denim, são os representantes de tal imaginário.


ViVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO