O que há por trás de um jeans de sucesso?

Com certeza, “por trás de uma calça jeans de sucesso, há sempre um belo par de bolsos traseiros”, com formatos, bordados, cerzidos, puídos, aviamentos ou filigranas criativos e diferenciados.


O fecho metálico pode ser um bom conteúdo para se guardar neles, principalmente se vier desobedecendo seu uso funcional, aplicado como aviamento. Em marcas como Fuga e Bus Urban Wear, recortes e formatos de bolsos traseiros acompanham tal desobediência, simulando ou propondo aberturas em posicionamentos pouco convencionais, ou assumindo a função de debrum.


E por falar em debrum, a marca Sacage usa o tricoline com estampa poá para pontuar a composição do bolso com filigrana em couro branco.


Já a marca One Tea Spoon, brinca com volumes e aplicações de metais como taxas piramidais.


Os bordados desta temporada trazem fisionomias mais urbanas com traços imperfeitos ou contornando aplicações em couro e são o principal diferencial das marcas Sacage, Adolfo Dominguez e Guess.


Na Bus Urban Wear, o vintage traz a irreverência dos pespontos que simulam puídos acompanhados de filigranas e metais de diferentes cores, tamanhos e formatos e são também o principal diferencial dos bolsos traseiros da marca Differ, formando desenhos geométricos que contrastam com a lavagem em acid wash.


Com certeza um design frontal caprichado é um excelente começo para o sucesso de uma calça jeans, mas para agradar de verdade nada como uma competente dupla de bolsos traseiros guarde nele irreverência, desobediência e principalmente o estilo de vida de seu público. Confira na galeria as sugestões das grandes marcas.


VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR