O retorno do denim original na Capricórnio Têxtil

A volta do 100% algodão com foco em shapes dos anos 90, é a principal tendência que a Capricórnio Têxtil apresentou em São Paulo, durante seu lançamento para o Verão 2020.  A ambientação da temporada remete à cultura urbana, streetwear, tropicalista, além de contar com peças produzidas através do conceito upcycling, utilizando a customização, processos em lavanderia e reutilização de tecidos.

Lançamentos

A empresa traz sete novos artigos para a estação. Continuando a família do Algarve Intense, no 100% algodão e com sarja bem marcada, surge o Algarve Blue Black, com 12,5oz, largura de 1,76m e novo tingimento, perfeito para peças amplas com lavagens agressivas.

Nas versões mais leves, as novidades são o Algarve Light Intense: um índigo puro, e o Algarve Light Blue Black, os dois com 10oz e indicados para shorts, bermudas, saias e vestidos. “Os artigos 100% algodão vem fazendo sucesso também com pesos mais leves que oferecem maior conforto e toque suave”, afirma Donata Coradi, coordenadora de estilo da Capricórnio.

Outro na mesma pegada é o Braga Black, que segue a tendência workwear, e pode ser trabalhado em peças utilitárias com diferentes tonalidades de cinzas. Ele vem com 9oz, largura de 1,75m e construção 2×1.

Já o Adonis BP, é uma evolução do Adonis, em algodão, poliéster e elastano, 9oz, 1,53 de largura e, que agora vem com trama preta, valorizando a cor intensa em um azul mais escuro, seguindo o aspecto original do denim.

Faro é um artigo que une qualidade e preço, vem no algodão, poliéster e elastano, 8,5oz, com largura de 1,50m, construção 3×1, flamê delicado e power de até 45%. O Lugo Blue Black também com alto power que chega a 47%, vem no Blue Black, peso de 8,5oz, num azul mais intenso.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear