Oh,Boy! faz apresentação intimista para o inverno 2015

Mais uma carioca que veio à São Paulo mostrar sua coleção nesse inverno 2015, a Oh,Boy!, se apresentou no Studio Píer 88 de maneira intimista e na estrutura de showroom.


A diretora criativa da marca, Renata Americano, desenvolveu em parceria com o artista plástico Piere Balestrieri um ambiente agradável e criativo, com duas mil borboletas suspensas seguindo o motivo da coleção.


O inverno 2015 foi inspirado na viagem das borboletas monarcas rumo ao sul. Através deste ritual, a espécie, conhecida por sua bússola interna guiada pela alma, busca refúgio das temperaturas mais frias no planalto central mexicano. A viagem é longa, podendo durar até nove meses. O ciclo só chega ao fim quando a última borboleta nascida na primavera dá vida ao primeiro elemento da sua nova geração.


Em tons de azul e referência setentistas, Renata Americano trouxe o mood “paz e amor” e os uniformes militares dos Beatles em “Yellow Submarine” para a temporada. O jeans vem com aparência crua, apenas amaciado e sem lavagens, com pespontos em ocre e destacando o tradicional índigo blue. O jeans serve como base da coleção, aliado a bases mais leves e fluídas como o chamois, veludo e georgette.


As calças ganham modelagem flare e culote, essa última destinada a um público mais contemporâneo. O comprimento midi e longo são destaques, mantendo a tendência alongada e que chegou para ficar em saias e vestidos. Modelagens fluídas, shape evasê e cintura alta marcam a estética anos 70 e a liberdade da década.

MARINA COLERATO | FOTOS: Lu Prezia