Otimismo e comoção marcam inauguração da Denim City SP em Amsterdam

Se existem dois temas onipresentes nos eventos que agrupam profissionais ligados ao segmento denim, em solo brasileiro, estes são: a necessidade de uma formação específica para o setor e a urgência com que o tema sustentabilidade deve ser aplicado na indústria azul. Por isso mesmo a comunidade nacional da categoria está entusiasmada com a oficialização de um avanço providencial rumo à evolução do seu nível de profissionalização: a abertura de uma Denim City no Brasil.

Durante a última terça-feira, entre falas de progresso e permissões para comoção de grandes protagonistas da cadeia denim nacional e mundial, ocorreu à inauguração oficial do Denim City São Paulo, em Amsterdam. A mesma deverá iniciar suas atividades no segundo semestre deste ano, na região paulista do Brás.

O clima de interatividade foi marcante entre as empresas brasileiras que apoiaram a criação da Denim City SP e estiveram presentes na “solenidade” oficial. James Veenhof, co-fundador da primeira Jean School, se emocionou ao entregar a estatueta que ganhou da prefeitura de Amsterdam para Marcio Negrão, CEO da Denim City São Paulo. A atitude, além de transferir a honra e a homenagem em nível equivalente ao sponsor – cuja mobilização foi determinante para criação da Denim City no Brás –, contextualizou a importância e o poder de transformação para o mercado mundial que a unidade representa para o nosso país.

“Todos nós sabemos que o mercado nacional não aceita preços europeus mas não precisamos fazer nada com menos impacto visual para ser mais barato.” discursou Maria José Orione, diretora da comunicação do Denim City SP, no evento de celebração em Amsterdam. Destacando o perfil criativo do mercado jeanswear nacional, complementou em tom otimista: “podemos melhorar isso trazendo a nossa criatividade”.

Prevendo o poder transformador da nova unidade para o segmento, Maria José enfatizou que o a mobilização espontânea de todos os presentes na delegação era simbólica do imenso esforço que está sendo realizado para limpar a indústria do denim, além de elevar a régua e a qualidade do produto brasileiro. “Trazer toda essa delegação junta aqui espontaneamente é um sonho que está se realizando”, compartilhou.

Audaces, Biotipo, Canatiba, Capricórnio, Consciência Jeans, GB Customização, Hi-Tech, John Clair, Lycra, Mega Polo, MYR, Reserva, Santista Jeanswear, Silmaq, Tecnoblu Vibemaq, Vicunha e Zune ilustram o patamar dos patrocinadores dessa nova filial, mencionados na delegação formada por sessenta brasileiros, sponsors, clientes e prospects das equipes Denim City e Amsterdam; além de autoridades brasileiras e holandesas. Nossas CEOs, Marlene Fernandes e Iolanda Wutzl, estiveram presentes representando o portal Guia JeansWear, também apoiador da iniciativa.

A programação da abertura oficial foi intensa e interativa. A convite da diretora, os participantes conversaram sobre a grade de conteúdos que será aplicada na nova filial. Os convidados ainda conheceram os espaços, degustaram as metodologias e inteiraram-se com o funcionamento da matriz de Amsterdam. Após o passeio, foi oferecido um almoço, seguido por um passeio de barco que, além de trafegar pela bela paisagem local, levou os participantes à fabrica da marca Denham. Por lá, todos puderam conhecer os processos utilizados para fabricação.

A programação da abertura oficial da sede da Denim City São Paulo segue até o dia 12 de abril, paralelo à gigante feira Kingpins. As próximas atividades incluem um “pocket” do Academy Course para que os convidados possam compreender a metodologia dos cursos e dar sua contribuição para construção da grade brasileira.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe JeansWear