PANORAMA: Feira anuncia aliança com Selvedge Run

Organizar um evento que lança a nova estação é uma grande responsabilidade. Logo, exige muita motivação. É com essa visão que os líderes da Panorama Berlim anunciaram mudanças oficiais para suas próximas edições. Após analisar o mundo das feiras, do varejo e os consumidores junto à sua equipe, Jörg Wichmann, CEO da gigante Panorama, concluiu que os conceitos das feiras tradicionais estão perdendo atratividade. “Estamos lidando com um público que precisa das feiras, mas já não as ama mais”, afirmou.

A ação eleita para reagir à constatação na busca de novos públicos foi a fusão da Panorama com a bem-sucedida Selvedge Run. Focada em moda autêntica, perícia e produtos com identidade forte, a mesma já está em sua sétima edição. Durante a Panorama outono-inverno 2019-2020, que irá acontecer entre os dias 15 e 17 de janeiro, a Selvedge Run ficará instalada em local de destaque no hall da entrada sul, denominado Eingang Süd. Critérios ligados à qualidade, técnicas de produção sustentáveis e autenticidade vão definir o mix agrupado no espaço.

“Com a dimensão e a força logística da Panorama Berlin, esta é uma grande oportunidade para as nossas marcas desvendarem todo o seu potencial e chegarem a um público mais alargado”, declara Shane Brandenburg, cofundador e diretor de vendas da Selvedge Run. No local, além da presença forte do denim e de marcas com uma grande história, os visitantes vão poder encontrar nomes emergentes da indústria, assim como uma gama de marcas que, na Europa, apenas podem ser vistas e requisitadas na Selvedge Run.

O novo conceito da Panorama Berlim também já tem tema definido. Com o mote “Panorama Expedition”, o evento será caracterizado em suas ambiências por um cenário inspirado no Ártico. Com mudanças previstas para todos os sete halls, a Panorama promete apresentar marcas relevantes, através de mensagens simples e diretas através do contexto de lifestyle. Já as grifes que estão com sua identidade em fase de construção, terão a visibilidade destacada em uma plataforma a parte.

Além da fusão com a Selvedge Run, a Panorama anunciou que terá também sua própria revista online, no esforço em manter-se presente com a comunidade 24 horas e 360 dias por ano. Além da promessa de incorporar a perspectiva de tendências e design do consumidor ao formato da feira, enfatizando mais entretenimento, emoção e infoentretenimento.

No hall 1 ficarão as marcas mais estabelecidas, com um alto grau de popularidade, já no 2 os de tendências para homens, do formal ao minimalista.  No terceiro, uma viagem do vestuário feminino desde o daywear até ao glamour – com destaque para a presença da varejista Mango. O hall 4, por sua vez, vai apresentar peças mais individuais, do outerwear ao casual. Sustentabilidade, será o tópico do hall 7, que agrupará uma gama de marcas amigas do ambiente. Já o infoentretenimento, estará no Hall 5, que irá oferecer oportunidades da mudança de POS (Point of Sale) para POX (Point of Experience). Soluções digitais, feitas especificamente para a indústria, que serão apresentadas no espaço batizado “Retail Solutions”.

Além de startups de Berlim, a área contará com a presença de agências de inovação da área do varejo – incluindo soluções para a culinária de fácil adaptação para os negócios de moda.

Fonte: Vivian David | Fotos: Panorama Berlim