Patches, bordados e efeitos used no jeans do segmento infantil

As crianças se divertiram em mais uma edição do Fashion Weekend Kids, evento sob o comando de Ana Cury, realizado no último final de semana (entre os dias 22 e 24 de setembro), no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Com o tema “Pets”, os pequenos puderam customizar lápis com bichinhos, fizeram cupcakes, tiveram contato com os cachorrinhos disponíveis para adoção, fizeram penteados e brincaram muito nos espaços com massinha, jogos, casinha, além de muita música com os personagens da Zoorquestra.

Entre as marcas que participaram do evento, estão a Baleno Marecom sua moda praia retrô em tons suaves, tecidos biodegradáveis e, proteção UV. A Pink and Blue Brand com uma coleção que valoriza os tecidos naturais como o algodão em conjuntos de saias rodadas e blusinhas, vestidos com franzidos em tons de azul, branco e rosa, além de estampas delicadas e divertidas. Juliana Gevaerd Kids com camisetões divertidos, saias, batinhas, macacões e calças super confortáveis. A moda praia descolada da L´ètè trouxe além de tops, biquinis e leggings, as famosas caudas de sereias que as meninas tanto amam. Já a 1+1 apostou no tema Brasil de Todas as cores, em diferentes tonalidades nos vestidos, shorts e batas. As listras e florais, além de variadas padronagens tropicais permeiam diferentes peças. As sarjas colors complementam looks com batas que ganham bordados. Saias rodadas e as camisetas com estampas de animais, florais e brilhos vão fazer sucesso na próxima estação.

Entre os famosos presentes estiveram os atores Carol Oliveira, Thiago Rodrigues, Fiuk e João Guilherme Ávila. Conheça os destaques das marcas que apresentaram o melhor do jeanswear para o Verão 2018.

Animê

Conhecida pelos vestidos de festa, a Animê vem apostando cada vez mais no jeanswear diferenciado, ora com toques românticos que ganham rendas e bordados florais em vestidos e saias longas, ora com um quê tropical onde entram patches e aplicações com folhagens, flores em tons vivos, frutas e flamingos. Novas modelagens também estão presentes na marca onde entram a pantacourt e vestidos com desfiados. Em lavanderia surgem manchas, rasgos, puídos, desgastes e silks com grafites. Os tons passeiam entre o vermelho, azuis, branco, rosa e verdes. Destaque para os coletes com brilhos, shortinhos no corte à fio, listrados, padronagens de barcos e malhas caneladas. O denim surge até nas sandálias repletas de bossa. Tecidos leves permeiam as saias fluídas super limpas ou com bordados.

Ellus Kids

A marca trouxe linhas especiais inspiradas no cachorro “Jimmy the Bull” que faz sucesso na internet e licenciados com os personagens do “Snoopy” e sua turma, mesclando peças divertidas com o estilo rock`n`roll da marca. Para o Verão, a Ellus Kids aposta nos florais e folhagens em tons de cinza e vermelho,verde militar, terrosos, mostarda, branco e rosa claro, além de desenhos de patinhas de cachorro e tigres que também aparecem nas costas das jaquetas jeans. As modelagens passeiam entre as saias com babados, shorts, bermudas com a barra virada para os meninos e calças retas ou slims. Destaque para as aplicações de estrelas, rasgos nos joelhos, puídos e esbranquiçados. Nessa aventura por lugares desconhecidos, os detalhes permeiam o tema como o bolso que ganha bordado com a frase: “the best adventure yet”

Spezzato Teen

A marca queridinha das adolescentes arrasa em suas calças flare tanto no denim quanto em tecidos leves, lisos e estampados, além das skinnies com barras viradas. A modelagem comfort também faz parte da coleção e, ganha enormes navalhados ou rasgos localizados. As lavagens variam dos azuis médios ao delavê com reservas de cor, white e black denim. Os shorts ganham cintura mais alta e detalhes de costuras contrastantes no bruto ou surgem no crú com desfiados. Já o chambray pode ser visto nos conjuntinhos de batas, calças e saias com babados.

Destaque para os tops e saias evasês com padronagens que são a cara do verão, shortinhos em couro fake, saias longas com estampas florais, vestidos com decote de ombro a ombro, batas coloridas e as saias bandage com listras.

Calvin Klein Jeans

A marca busca a retomada do jeans clássico usado com camiseta, tendência dos anos 90 e traz com calças retas e mais limpas que ganham esbranquiçados e pontos de luz, para eles e para elas. As meninas também passeiam com macaquinhos onde entram manchas e silks com referências ao grafite, além de looks esportivos com ribanas em regatas e sainhas. As camisas surgem na sarja black ou no azul médio. Já os shorts ganham desgastes e as minissaias efeitos com tie dye. As calças surgem com manchas, puídos e rasgos, além das barras viradas. Camisas xadrezes ou lisas, camisetas e tops listrados e blusas mescladas complementam os looks. Fiuk se apresentou com um jeans skinny que ganham rasgos e puídos, camiseta e camisa jeans mais clara e clean.

Cris Barros Mini

Seus famosos vestidos e saias longas em tecidos nobres estarão presentes no próximo Verão, com destaque para os modelos com pontas enviesadas. Tons suaves no rosa permeiam conjuntos confortáveis. Já o mostarda e goiaba surgem nos tops e saias longas. O branco e o crú ganham destaque nas camisas com amarrações e minissaias no estilo envelope. O chambray sempre surge leve e em cores mais claras. As sarjas ganham tons terrosos e lavagens limpas.

Para essa temporada, a coleção – que segue as mesmas inspirações da linha adulta – explora a essência do Brasil, incorporando valores culturais, históricos e estéticos. A pesquisa se estendeu por todas as regiões do Brasil, observando detalhes dos artesanatos locais, plantas nativas, clima, solo, povos e seus costumes tradicionais. O resultado é a estética da marca principal adaptada de forma leve para meninas e meninos de 2 a 14 anos.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: DIVULGAÇÃO