Pegada atlética sem esforço para o denim no editorial Follow Me

O denim como ele é: essencialmente esportivo. É neste clima de união entre tendência e exigência, que a influente revista Sportswear International lança o editorial Follow Me. Como o próprio nome da publicação sugere, trata-se de uma curadoria direcional elaborada no intuito de apontar o que realmente deverá constar nas coleções do segmento jeanswear.



Os itens preservam o desenho familiar nas formas: mas com uma leitura mais atlética da composição. Assim, temos o blue jeans muito trivial, porém atualizado pela ausência de bolsos frontais. O macacão, por sua vez, é apresentado em duas versões distintas: na primeira, incorpora aparência enxuta e ajustada culminando em um look com pegada fitness. Já na segunda aparência, o item é estampado e aposta mais no apelo casual do short curtinho e da estampa apagada, para alinhar o estilo à proposta descompromissada.



A minissaia, por sua vez, apresenta renovação maior, graças à sacada da abertura abotoada rebatida para a traseira: alteração que permite flexibilidade no comprimento da fenda. Como toque fashion da publicação, temos o combo da pantacourt de gancho longo, associado à camisa denim – que aparece mais alvejada e curtinha com relação ao comprimento usual.



Outro grande destaque do editorial é a atitude de nudez trabalhada nos looks: um clima formulado para apresentar o material como uma tendência pronta e auto-suficiente, a qual dispensa grandes esforços na composição do look. E esta afirmativa, está presente até mesmo no conjunto térmico formado pelo jeans associado à jaqueta com gola de pele. Ao final de tudo a mensagem é: para ficar fashion no visual denim não é necessário make nem mesmo o artifício dos acessórios: basta apresentar-se ao natural, com tênis batido, top, e no máximo uma t-shirt bem branquinha. Confira.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO