Pernambucanas apresenta seu Outono-Inverno com mix de referências boho e urbana

Nas lojas a partir de março, a coleção Outono-Inverno 2019 da Pernambucanas, que mais uma vez tem como estrela da campanha, a atriz Paola Oliveira, traz um perfume Boho mesclado a toques urbanos e esportivos com listras e muito elastano que confere maior conforto às peças. Dentro dessas referências entram muitas estampas como florais, animal print, poás, xadrezes, além de bordados e tons como o branco, preto, rosa, vinho e terrosos. Na linha Casual, destaque para os prints de correntes e lenços, saias midi, abotoamento frontal, batas, túnicas e jaquetas de couro sintético ou suede. Na linha Cidade surgem rendas, crepes fluídos, bordados e, o xadrez Príncipe de Gales.

Para o masculino a natureza se faz presente em tons quentes e estampas inspiradas em montanhas, florestas e camuflados. Aqui entram calças de sarja, jaquetas trucker e bomber, camisas de flanela e tecido double.

No jeanswear surgem novas formas que começam a chamar atenção da cliente Pernambucanas, como a pantacourt com a barra desfeita e a pantalona bem larguinha e que pode vir também com abertura lateral. Dos anos 90, a mom faz sucesso com cinturas mais altas ou amarração no estilo clochard.

Em lavanderia, o marmorizado vem mais suave, sem tantos contrastes. Há ainda efeito used com enormes rasgos, navalhados e puídos. E o liocel garante leveza e brilho para a linha de camisaria e batas, além da calça com elástico na cintura. A saia lápis, ícone fashion da temporada surge moderninha com amarração na cintura e destroyers. Destaque também para a salopete no denim moletom somente amaciado, shorts no estilo hot pants em sarjas colors, coletes e jaquetas em diferentes lavagens.

As listras laterais renovam as calças em diferentes materiais como o veludo, aplicações com brilho ou bordados. Para os meninos surgem jaquetas com elastano, puídos e rasgos tanto no blue quanto no black.

E uma das novidades da temporada é a linha masculina jovem, juntamente com a feminina, que já existia, mas que surge totalmente reformulada. Aqui entram beneficiamentos como acid washed, marmorizados e, a brincadeira de mesclar o direito e o avesso do jeans, jaquetinhas croppeds com botões forrados, sarjas com listras, shorts com desfiados, skinnies com barras desconectadas, moletons com faixas e frases. “Já tínhamos a coleção jovem feminina, que era mais romântica, porém, agora ela vem com mais atitude, urbana, com uma pegada esportiva e referências da música como o rock”, afirma Anderson Oliveira, gerente geral de estilo da Pernambucanas.

Infantil

Para as meninas de 4 a 12 anos, o estilo romântico surge em babados e florais, além de listras e toques esportivos como a jaquetinha bomber. No jeanswear, estaque para o macacão pantacourt e, jaquetas colors. Muita diversão e magia nos shortinhos, vestidos, camisetas com paetês reversíveis e desenhos do universo infantil para as pequenas de 1 a 4 ano. Os meninos buscam inspiração nos esportes de velocidade onde entram bandeiras de corrida, marcas de pneus, sinais de trânsito e carros de corrida. Aqui entram jaquetas em matelassê, moletons, o denim moletom com bigodes, elástico na cintura, camisaria, e referências ao rock com caveiras e xadrezes.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação