Pernambucanas lança seu Verão 2018 com o tema Safári Tropical

O jeans está em alta, prova disso é a nova coleção da Pernambucanas que vem se destacando por suas peças fast fashion repletas de tendências interessantes que une referências internacionais, artigos de qualidade e preços que cabem em nosso bolso. Mais uma vez estrelando a campanha da marca a linda Paolla Oliveira que fotografou várias peças em denim. O Verão 2018 da Pernambucanas foi apresentado ontem para impressa e convidados e trouxe um lindo desfile repleto de jeans, além de alfaiataria e peças leves e fluídas. O tema “Safári Tropical” mescla babados pontuais, ombros à mostra, saias, blusas e vestidos com transpasses e estampas de flores e folhagens.


A “Love Trend”, linha jovem da marca, ganha destaque pelas “candy colors” com foco na calça skinny com o artigo Gummy da Vicunha que traz alto power, total elasticidade, retorno do tecido e, veste até dois tamanhos. O modelo vem nos tons verde, amarelo, rosa e azul claro. Entre os shapes das calças, as mais ajustadas continuam em alta com destaque para as croppeds e cigarretes com barras trabalhadas. Os shorts ganham efeitos destroyer com puídos, bigodes em 3D e desfiados. Há opções em comprimentos maiores sem interferências. Para complementar a produção a linha de camisaria vem no chambray com leves manchas, os coletes chamam atenção pelo aspecto used e as batinhas ganham decote de ombro a ombro com babados. A jaqueta slim aparece em versão moderninha com babados nas costas. Os camuflados continuam em alta mesclando o verde militar ao rosê e bege, com carinha mais romântica. A inspiração étnica vem traduzida nos desenhos de cactos, tigres e animais como gasto e cachorros.


Na linha “Viva” o feminino é mais clássico em peças que podem ser usadas no trabalho ou final de semana. Aqui a modelagem “mommy” chama atenção pelo corte reto e cintura mais alta. A flare continua em alta e ganha bossa com babados na barra ou vem super clean e, mais tradicional. Os destaques aqui são as batas soltinhas, saias mídi e longas, macacões e vestidos fluídos. As jaquetas são peças-chave na estação e, surgem nos shapes oversized com esbranquiçados. Os shorts ganham visual com inspiração na alfaiataria com barra dobrada e cinto em tressê. Camisas e batas complementam os looks no denim baby blue super leve. A linha Plus Size traz as mesmas informações de moda do feminino em peças soltinhas, com bordados, cintura no lugar e lavagens escuras.


No masculino, o universo utilitário do militarismo pode ser visto no tom verde e nos camuflados de calças e camisas. Há ainda estampas de folhagens e looks all denim com bermudas que ganham manchas e puídos juntamente com peças limpas. Bermudas colors surgem com barras viradas e as jaquetas truckers fazem sucesso com interferências pontuais. As calças são retas ou slim e ganham leves cerzidos, rasgos e puídos com esbranquiçados. As cores passeiam entre o verde, azul, vermelho, além do mescla, preto e branco.


A Coleção pode ser encontrada nas lojas a partir do dia 15 de agosto.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR