Pinterest divulga o que as mulheres mais pesquisaram em 2018

O Pinterest é com toda certeza o refúgio de todas as fashionistas que buscam referências imagéticas para construção de novos visuais e combinações. De acordo com o último relatório divulgado pela rede, 70% das mulheres pesquisam por looks de trabalho e 60% estão à procura de visuais para arrasar em ocasiões especiais.

O estilo sustentável, muito abordado em 2018 continuará em evidência pelos próximos anos. Acontece que os consumidores estão cada vez mais exigentes e atentos ao que vestem. Não esquecendo que a moda também é um movimento político.

Para carregar itens pessoais às bolsas exclusivas e estruturadas de bambu servem perfeitamente, e são uma aposta para o mercado, já que tiveram o crescimento de 2.215% nas buscas pelo Pinterest.

O aluguel de roupas e os materiais reciclados estão dominando o mundo sem fazer mal ao planeta. As buscas por moda sustentável subiram 34%.

Com um dialogo cada vez mais integrado, a influência étnico-africana ilustrou a busca da representatividade nas pesquisas. De dashikis a vestidos básicos, as estampas tomaram conta de todos os continentes. As buscas por african print fashion tiveram um aumento de 229%.

A moda também é cíclica. Esportistas de plantão que o digam. Assim como os tênis, as bermudas de ciclista estão com tudo. A busca pelas biker shorts tiveram um aumento de 1.323% no último ano.

A busca por saias amplas da silhueta de robe também tiveram crescimento representativo, com um aumento de 689% em 2018. Isso porque conforto e estilo andam juntos, e o item representa elegância.

Para os olhos os óculos retro de formato oval estão voltando para você colocar a cara no sol em 2019. As buscas por oval sunglasses cresceram 591%.

E para finalizar, os vestidos, calças e casacos franzidos são uma tendência pelo mundo afora o ano de 2019. As buscas pela ruche tiveram uma evolução de 108%. Essa classificação serve tanto para os lojistas que querem inovar atendendo os desejos do público quanto para aqueles que buscam atualização para o estilo pessoal.

Fonte: Beatriz Fleira | Foto: Reprodução