Pluralidade cultural inspira coleção da Dimy

A coleção Primavera 2020 da Dimy traz como referência a beleza em diferentes culturas. Misturando referências da Ásia Oriental, África e Brasil, a marca apresentou a linha Tons, inspirada nas singularidades multiculturais de mulheres de diversas nacionalidades.

As peças unem cores e composições de estampas. A coleção traz ainda um amplo mix de tecidos, desde malhas leves, como malha, linho e canelada, até as mais pesadas e estruturadas, mas sem abrir mão do conforto, como o twill, sarja e bandagem.

Quando o assunto é jeans, lavagens vintage dão ar de desgaste natural, hit dos anos 80 e 90, em peças feitas totalmente em algodão. As cores são vibrantes e contrastam com linhas retas, em diversos shapes e modelagens. Entre as peças denim, o destaque fica por conta das peças criadas em Recycle Denim, feitos com matéria prima totalmente reciclada.

Já na cartela de cores as principais apostas da Dimy ficam por conta da mistura de tons vibrantes, entre eles o vermelho rubi, laranja tangerina, amarelo girassol e verde folha, com tons pastel, em nuances de verde mental e bambu.

As criações de alfaiataria reta ou fluida com volumes e pregas são destaques da coleção, assim como calças e shorts clochard, assimetrias fluidas, shapes de lenço, esportivos e colagens, além de novos modelos utilitários, com bolsos e recortes.

A coleção Tons Primavera 2020 estará disponível nas lojas e no e-commerce da Dimy.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação