Première Vision Istambul: Evento cresce em termos de influência

Qualquer evento que se apresente com o título Première Vision – independente do país sede e da edição em questão, sabemos que é praticamente um oráculo de tendências, tanto para a moda quanto para o mercado. Não poderia ser diferente com a 8° edição da Première Vision Istambul, sediada no Istambul Congress Center, no coração da Turquia. Cerca de 4.683 visitantes compareceram para descobrir as coleções de Primavera/Verão 2019, apresentadas por cerca de 95 expositores. O crescente interesse dos visitantes internacionais pelo evento, tendência já mencionada em Outubro do ano passado, foi confirmado por esta edição. A Première Vision Istambul refletiu uma forte presença de visitantes internacionais profissionais de moda, e registrou mais de 1.000 visitantes. Houve um número significante de Ucranianos, Russos, Sérvios, entre outros.

Além da descoberta dos tecidos e acessórios da estação, os visitantes tiveram a oportunidade de expressar sua própria criatividade durante workshops realizados em parceria com o Istambul Modern Museum. As três oficinas ministradas por artistas em evidência no país, registraram recordes de audiência.

Outros eventos paralelos atraíram os frequentantes, enquanto o “Let’s talk about fashion” guiou passeios fora do forum, pelas áreas de interesse maior para os compradores. Concomitante a estes acontecimentos, as pricipais tendências foram apresentadas por Julie Greux, novo deputado e diretor de moda da feira.

Pela segunda vez, o evento proporcionou também a competição de moda, onde quatro times de estudantes da Universidade Okam criaram agasalhos de moletom com capuz, usando acessórios da YKK e tecidos providos por tecelagens locais como Özel Tekstil, Nejir Tekstil e Satab entre outras.

Os visitantes do evento acompanharam ao vivo os diferentes estágios de design envolvidos na competição, depois de tomarem conhecimento da equipe vencedora, criadora do projeto “Morning in the Jungle”, em uma festa com coquetel.

Ao longo dos três dias, a atmosfera de trabalho, trouxe discussões frutíferas bem como promoveu encontros entre expositores e compradores, demonstrando a essência das regras do jogo promovidas pela Première Vision Istambul, dentro do universo da moda.

Fonte: Vivian David | Imagem: Reprodução