Primeira fase do Mega Moda Park é inaugurada

Na última segunda-feira, 19 de novembro, Goiânia recebeu um novo shopping atacadista, o Mega Moda Park, que mesmo diante da crise tem trazido esperança aos varejistas de todo o país, e principalmente para os comerciantes da região da 44.

Com mais de 270 das 800 lojas previstas, o Mega Moda Park complementa o complexo composto pelo Mega Moda Hotel e pelo Mini Moda. Desde que foram fundados, ambos os estabelecimentos trouxeram um novo espírito para a região, oferecendo tudo o que os varejistas que vem de todas as regiões do país necessitam, com um bom lugar de descanso, despacho de mercadorias pela Latam e praça de alimentação. Tudo com bons equipamentos de refrigeração, pois Goiás é um estado muito quente.

A região da 44 é muito conhecida, sendo a segundo maior polo atacadista do Brasil. Nela, estão presentes mais de 120 empreendimentos, como galerias, hotéis e shoppings.

Em entrevista ao Guia Jeanswear, Chrystiano Câmara, superintendente do estabelecimento explicou que tudo o que é feito no Mega Moda é embasado em pesquisa, para assim, atender o público comprador segundo suas necessidades. O shopping designa profissionais para monitorarem o fluxo de pessoas que transitam na região, de onde cada ônibus vem, além do valor que é gasto nas visitas. Sabendo disso, o complexo passa a entender e atender melhor seus visitantes.

Um dos resultados dessa atitude, foi que em 2015 o Grupo Martins Ribeiro construiu o maior hotel de Goiânia, o Mega Moda Hotel, com 270 apartamentos, ligado ao Mega Moda Shopping e a Praça da Moda, onde funcionam estabelecimentos que facilitam a passagem dos hóspedes, como agência de banco, salão de beleza, papelaria, entre outros, em especial o Clube de Costura, uma parceria com o SEBRAE, que oferece consultorias rápidas, em um espaço colaborativo com estrutura de criação, produção e pesquisa.

Câmara também comentou sobre a questão sustentável, esse é o primeiro shopping de Goiás que conta com um Telhado Verde e Fotovoltaico. O que diminui custos de energia e permite que mais vendedores tenham a chance de compor o estabelecimento. O investimento total do Mega Moda Park foi de R$ 160 milhões, e a proposta é de que ele acabe com o desemprego da região.

Na cerimônia de inauguração, também estava presente o presidente do grupo, Carlos Luciano Martins Ribeiro, que apresentou aos primeiros visitantes, junto a Chrystiano, as instalações do complexo, e disse:

“Percebemos que a 44 tem atraído olhares de todos os estados, tanto para comprar como para ver como os lojistas e empresários atuam por aqui. Recentemente, recebemos algumas missões do SEBRAE, que também é nosso parceiro no Clube de Costura, e temos recebido importantes eventos do setor da moda, como Denim Meeting – tudo para ajudar os empresários a maximizarem resultados, profissionalizarem processos e se tornarem referência. Além disso, devido a nossa localização estratégica, confecções de outros estados também têm apresentado interesse em investir aqui. Isso mostra o potencial do polo goiano e o quanto são importantes os investimentos para a economia local”.

Contudo, o novo empreendimento ainda terá mais duas fases, e entregará torres comerciais com mais de 120 salas de escritórios, elevador panorâmico e uma passarela para a vista da futura Av. Leste-Oeste.

Fonte: Beatriz Fleira | Fotos: Mega Moda