Projeto Ponto Zero tem inscrições abertas

O Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, realizado pela Abit em parceria com a Apex-Brasil), a Casa de criadores e o Mercado Mundo Mix abriram as inscrições para o Ponto Zero, concurso para novos talentos da moda, que busca estilistas empreendedores que queiram ter sua própria marca e comercializá-la.

Os estudantes que quiserem concorrer a uma vaga no time de estilistas da Casa de Criadores, com direito a viagem internacional e estandes no Mercado Mundo Mix podem se inscrever até o dia 22 de outubro no Ponto Zero. A oportunidade vale para alunos do último ano ou com até dois anos de formados nos cursos de moda das faculdades Anhembi Morumbi, Belas Artes, Instituto Europeo di Design, Santa Marcelina, Senac e USP, de São Paulo. Nesta edição, as inscrições também são abertas para cariocas das instituições de ensino Estácio de Sá e SENAI-CETIQT.

Lançado em 2008, o concurso está em sua 5º edição e tem como foco a descoberta de novos talentos na categoria única “Estilista Empreendedor”. Para se inscrever, os participantes devem apresentar uma coleção para o Inverno 2012 composta por dez croquis, sendo um destes looks confeccionado. Os trabalhos podem ser realizados individualmente ou em grupo de até três pessoas, nos segmentos de moda feminina, masculina, praia e festa. Os finalistas serão divulgados no dia 26 de outubro.

Mais informações no site do concurso ou no da Casa de Criadores.

REDAÇÃO | FOTO: DIVULGAÇÃO