Ralph Lauren define novas metas por energia renovável até 2025

A busca por sustentabilidade tomou novos rumos na Ralph Lauren. A empresa norte-americana estabeleceu novas metas focadas no meio ambiente, estimando alcançar energia 100% renovável em seus escritórios, centros de distribuição e lojas globais até 2025.

Para alcançar este objetivo, a grife vai apostar em uma combinação de contratos de compra de energia virtual (VPPAs) na América do Norte, avaliando determinados locais nos Estados Unidos para instalação de energia solar no local e adquirindo produtos de energia verde (Green Power Products).

Além disso, a Ralph Lauren também se juntou ao grupo RE100, formado por empresas influentes comprometidas com o uso de energia renovável, e assinou a Carta da Indústria da Moda das Nações Unidas para a Ação Climática. Com isto, passa a incluir metas relacionadas a matérias-primas com baixo impacto climático e impulsiona medidas de eficiência energética e energia renovável.

A marca também se juntou à outras empresas para incentivar o governo dos Estados Unidos a permanecer no Acordo de Paris – ao qual reafirmou sua aliança, unindo-se à coalizão “We Are Still In” (Ainda Estamos Aqui, em tradução livre).

Fonte: Redação | Foto: Reprodução