Re/Done retoma visual denim retrabalhado

Em tempos onde o upcycling influencia tanto as tendências de estilo quanto de mercado, a Re/Done é uma marca importante de se observar. A grife que começou com o vintage retrabalhado, passou a incluir peças especiais para pontuar o look denim: nada que exagerasse no fashion, tampouco esbarrasse na mesmice. Um sinal de prosperidade da sua fórmula criativa, que agora se consolida com a importante retomada do foco no denim reinterpretado, que marcou a coleção Pre Fall 2018 apresentada pela marca.

E o que Re/Done apresentou? A cropped em cartela black como opção cool para o look urbano de verão. O jeans envelhecido com cintura elevada, trabalhado por detalhes upcycled nos bolsos. A sutileza da marca é sempre um visual reciclado: de um bolso aplicado como filigrana, ou de uma bainha desmanchada e desfiada em dose dupla.

O caimento sequinho e o visual stonewash sem culpa foi o grande apelo da marca. Fits impecáveis, direcionaram para uma importante ênfase do entrepernas reto, variando em cartelas envelhecidas, delavé, black puído e white denim. No mix de jaquetas, a Re/Done propôs uma breve e especial aparição do tom Blooming Dahlia, embelezado por franjas – ponto alto do outerwear.

Outro ponto forte da coleção foi o espaço dedicado aos combos. Acompanhando as tendências, eles sublinharam as combinações com short e saia, e apostaram no formato curto e gracioso na parte superior. Assim, as jaquetas foram sugeridas em comprimentos cropped, corte reto, ombros e mangas volumosas. O zíper de metal, por sua vez, foi o aviamento chave para atualização dos minicomprentos. Tudo dialogando com muitas t-shirts batidas, rasgos no joelho, e visual de roupa não comprada.

FONTE: Vivian David | Fotos: Reprodução