Renner aposta nas listras, alfaiataria e fibras naturais para o Verão 2019

Feche os olhos, respire fundo, imagine uma linda paisagem em meio à natureza, sinta a brisa do mar, o cheiro das flores, o calor da estação. Esse é mood da temporada Primavera-Verão 2019 da Renner que aposta nas fibras naturais como o algodão e o linho, nas listras e na alfaiataria permeando os looks frescos e estilosos da temporada.

Pense em tons terrosos e neutros, branco, preto, marinho, além do vermelho, verde militar, laranja e amarelo invadindo peças lisas ou com estampas florais, de folhagens, poás e um mix super interessante de listras, das maiores às miúdas. A sustentabilidade e toda a responsabilidade social da empresa se faz pesente em materiais reciclados ou que podem ser reaproveitados após o uso, como a madeira das bijoux, as peças de moda praia upcycling e o jeans desfibrado, com o novíssimo selo Re, da Renner.

A coleção traz peças super confortáveis, leves, formas soltas, que mesclam desde tops, babados, recortes, e pantacourts até macacões, saias longas ou midi e trench coat na sarja com toque suave. Para eles a cropped surge no brim marrom e para ela a parka vem no verde musgo. O toque de alfaiataria pode ser visto em conjuntinhos lisos ou estampados, vestidos e calças.

Mas como a moda não vive somente de uma tendência, a Renner que traz suas próprias marcas divididas em ocasiões de uso e faixas etárias, aposta para a linha Blue Steel direcionada ao público mais jovem, uma profusão de shortinhos com cintura no lugar ou mais alta onde entram recortes arredondados, barras viradas, rasgos, puídos, zíper aparente, mistura de lavagens e colors no rosa e vermelho. Aplicações de tecidos como a bandeira dos EUA, tachas e brilhos permeiam diferentes peças. Há ainda saias nos joelhos com pérolas salpicadas, vestidos, macacões utilitários e jaquetas que ganham efeitos destroyers, listras aplicadas, silks e corte à fio. As calças passeiam entre as skinnies, flare, mom, retas ou joggers. Denims rígidos no 100% são trabalhados nas pantacourts com amarrações ou com abotoamento duplo na linha Marfinno.

Para os meninos, calças retas e confortáveis, leves interferências com marcações e, esbranquiçados e detalhes como as listras laterais. As camisas ganham tons no delavê, marmorizado ou bruto. Jaquetas tradicionais e bermudas com estampas tropicais ou no estilo alfaiataria complementam os looks.

O verão 2019 apresentado no dia 14 de agosto em São Paulo, levou à passarela, além do show incrível de Ney Matogrosso, um casting de diferentes perfis, de todos os corpos, estilos e idades, como sempre valorizando a diversidade e coletividade atual.

“É uma coleção para todos. Todos os corpos, todos os gêneros. Vem daí a fluidez das ideias que não fazem muita distinção entre as linhas masculinas e femininas. Muitas das peças, como as camisas bowling e os blazers podem ser encontradas em ambas coleções”, afirma a empresa.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Agência Fotosite