Renner conquista espaço no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

A Renner é uma das empresas mais sustentáveis sustentáveis do mundo segundo o ranking Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) de 2019. A empresa é a única a integrar a lista internacional entre as varejistas brasileiras, garantindo o 8º lugar no setor.

Este é o segundo ano consecutivo que a Renner aparece no DJSI World, após ter figurado em 2014, 2015 e 2016 no DJSI Emerging Markets. Ao todo, 11 varejistas de moda e eletrônicos aparecem na lista.

O ranking avalia a sustentabilidade destas empresas em seus aspectos econômicos, ambientais e sociais, com uma seleção final de 318 empresas de 27 países. Entre elas, apenas sete são brasileiras.

“Ficamos muito felizes em fazer parte desta lista novamente. Mostra que estamos avançando cada vez mais no nosso compromisso com a sustentabilidade em diferentes esferas do nosso negócio”, afirma Eduardo Ferlauto, gerente sênior da área na Renner.

Vale destacar que a varejista brasileira assumiu compromissos públicos em relação à sustentabilidade para o ano de 2021. A empresa se comprometeu a adotar atitudes ecológicas em relação ao uso de matérias-primas e processos de menor impacto ao meio ambiente, assim como o uso de energias renováveis, reduções de emissões de CO² e certificação socioambiental de sua cadeia de fornecimento.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução