Renner é líder entre as marcas varejistas mais valiosas de 2019

O ranking das 25 marcas brasileiras mais valiosas foi divulgado pela Interbrand, consultoria global de branding, e a Renner aparece como a melhor posição entre as varejistas presentes na lista. A rede é seguida por Lojas Americanas, Magalu e Casas Bahia.

A líder da categoria, estando na décima colocação geral, atingiu R$ 1.531 bilhões em 2019. Com isto, a Renner acumula uma valorização de 16% em relação ao ano passado. Já a Lojas Americanas, 11ª no ranking, atingiu uma ariação positiva de 13% em relação a 2018, sendo avaliada em R$ 1.304 bilhões.

A Magalu foi o grande destaque do ano, obtendo o maior crescimento entre todas as empresas do setor varejista, com uma variação positiva de 46% em relação ao ano passado, resultando num valor de R$ 1.085 bilhões e ocupando a 14ª posição. Enquanto isto, a Casas Bahia é a 18ª colocada com uma variação negativa de 6% em relação à edição 2018 da lista, sendo avaliada em R$ 678 milhões.

Vale destacar que, em relação ao ano anterior, o setor varejista teve uma evolução de 29% no ranking. A alta se dá, principalmente, por conta do investimento que as empresas do setor tem realizado nos últimos anos para se tornarem cada vez mais relevantes e conectadas com seu público alvo.

“As novas tecnologias e o processo de digitalização, tanto das empresas como também do consumidor, são as grandes responsáveis pela enorme revolução que observamos no comércio global nos últimos anos”, apontou Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.

“Neste cenário, as marcas que apresentaram as melhores performances no varejo nacional são aquelas que estão se conectando com seus consumidores, estejam eles onde estiverem, por meio da soma de canais online e offline, em uma grande oferta complementar”, completou Almeida.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução