Renner é eleita loja com melhor credibilidade e imagem do Brasil

Em pesquisa realizada pela consultoria de marketing DOM Strategy Partners, a Renner foi eleita a empresa com negócios no segmento varejista de moda de melhor reputação entre todas as outras que produzem no Brasil. A marca conquistou 7,62 pontos e foi classificada como “forte” na mensuração de valores adotada pela consultoria. A Riachuelo e a Hering, com 7,50 e 7,21 pontos, apareceram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

A DOM Strategy Partners ouviu consumidores, clientes, colaboradores e acionistas das empresas listadas durante 10 meses por meio de entrevistas pessoais, com 2.200 entrevistados, e online, com seis mil internautas. Para cada critério, os participantes avaliaram as empresas gerando notas de zero a dez.

Em sua oitava edição, o ranking é oriundo do estudo “Reputation Index by DOM Strategy Partners”, um levantamento que mostra as marcas com melhor reputação do País em 22 subsetores da economia.

A pesquisa mensura 37 atributos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e imagem. Na primeira dimensão, estão critérios como confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa. Já na segunda, contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de marca.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução