Renner lança ferramenta que facilita identificação e compra de produtos

Consumidores antenados adoram uma novidade em tecnologia e, quem não estiver de olho em todas as transformações de nosso mercado de moda atual, certamente irá perder a fidelização dos clientes. E é neste cenário que a Renner decidiu revolucionar o modo como oferece seus produtos de maneira online.

A fast fashion, sempre em busca de novidades tanto em tendências, quanto em questões sociais, ambientais e tecnológicas, acaba de lançar uma ferramenta de busca por imagem que está disponível em seu e-commerce.

Funciona assim: quando alguém gostar de um look de outra pessoa, pode fotografar e carrega-lo no ícone de busca por imagem do app. Se a roupa for do magazine, o aplicativo vai abrir a página do produto para que o cliente possa efetuar a compra. Simples, prático e rápido.

Por utilizar inteligência artificial e machine learning, a busca por imagem aprende conforme o seu volume de uso vai aumentando, além de reagir positivamente quando dados são computados de maneira assertiva. O sistema amplia o ambiente omnichannel criado pela varejista, unindo-se a outros recursos já existentes no App da Renner, como a busca por código de barras.

“A Renner está sempre atenta às oportunidades de ampliar as funcionalidades oferecidas na esfera digital de forma a integrar o meio físico e online, proporcionando praticidade aos clientes. A busca por imagem, além de cumprir este propósito, ainda torna a experiência de compra mais agradável e interativa”, afirmou Ronaldo Magalhães, gerente geral de E-commerce da Lojas Renner.

Vale ressaltar que a Renner é a primeira varejista de moda do Brasil oferecer a novidade em seu sistema de compras online. O aplicativo e-commerce pode ser encontrado na App Store e na Play Store.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução