Renner lança linha sustentável inspirada no folclore brasileiro

Pensar e praticar a sustentabilidade. Estas são as palavras de ordem da nova coleção da Renner, com o selo Re — Moda Responsável. A linha chega com inspirada no folclore brasileiro, com peças desenvolvidas através da reutilização criativa de tecidos, a partir da técnica de upcycling. Além disso, os artigos focam no aproveitamento total de resíduos e possuem múltiplas formas de usar.

Na Re — Moda Responsável, a Renner utilizou o processo de upcycling para criar novas peças com sobras têxteis de seus fornecedores. O desenho dos produtos foi pensado para utilizar ao máximo possível os resíduos disponíveis, reduzindo assim o descarte do material. Com isto, os retalhos gerados na etapa de corte destes itens foram usados para fazer os acessórios da coleção, sempre com a proposta de chegar o mais próximo do zero waste.

A coleção apresenta produtos com usos múltiplos, como o quimono, que pode ser usado como blusa ou saída de praia, a saia que vira vestido, o vestido que desmembrado pode ser usado como saia e top, o top com estampas diferentes na frente e verso, o top de linho reversível com diversas opções de amarrações e a saia em camadas que vira vestido amarrado no pescoço. A linha ainda traz peças híbridas, que fluem em looks femininos e masculinos como macacões, camisetas, camisas e shorts. Acessórios como tiara, scrunchie com laço e brinco remontam a uma atmosfera cool e jovem.

Vale destacar que a Re — Moda Responsável, chega um mês após a varejista apresentar uma linha inspirada na flora brasileira em extinção e produzida com matérias-primas de menor impacto ao meio ambiente. A nova coleção já está disponível no e-commerce da Renner e nas araras das lojas localizadas no Shopping Leblon (RJ), no Shopping Bosque Grão-Pará (PA), no Shopping RioMar Recife (PE), no Salvador Shopping (BA) e na rua Oscar Freire (SP).

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação