Respingos de tinta valorizam o aspecto used

O estilo vintage que surgiu já algum tempo e não dá sinais de que vai sair tão cedo de cena provoca consumidores e lavanderias por novidades cada vez mais rápidas.


E nessa busca pelo inusitado várias marcas trazem peças diferenciadas com toques totalmente used, como se a peça já tivesse sido usada por muitos anos.


Esta é a aposta principal que atrai consumidores mais antenados. E neste caminho os pigmentos são ótimos aliados no jeanswear, onde podem conferir o aspecto acid wash mais leve e localizado, desbotando quase toda a peça, respingos de tinta, da chamada calça do pintor, aspectos de sujeira e até pigmentos coloridos para dar mais realismo ao modelo manchado.


A Pepe Jeans, por exemplo, clareou sua peça, deixando pontos localizados manchados ou apenas misturou esbranquiçados com respingos e puí­dos.


Respingos de tinta na cor branca surgem como pontos ou riscos e se misturam a manchas de sujeira nos modelos da Affliction, Blue Blood, Bus Urban Wear, Civil
Smith e Evisu.



Algumas manchas ganham contrastes com a lavagem da calça como na peça da moda de rua e na marca Burlington ou são mais discretas (Milk Roses).


Já a Firetrap e a Hans Bood mesclaram os respingos juntamente com rasgos e amassados, valorizando ainda mais o aspecto vintage. E, a Z Brand acrescentou patchwork com recortes no denim e em outros tecidos.


Pigmentos coloridos transformam o jeans em obras de arte, como na Global Funk e na Ichi.


Os jatos de tinta também podem sugerir manchas de sujeira mais escuras como na calça da Mavi.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIAJEANSWEAR