Rhodia junta-se à Sustainable Apparel Coalition para impulsionar a sustentabilidade na cadeia têxtil

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, com os seus fios e fibras têxteis inteligentes e sustentáveis, agora faz parte da SAC – Sustainable Apparel Coalition, uma organização internacional sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a transformação da cadeia têxtil através da Sustentabilidade.

A Rhodia é primeira empresa da América Latina a fazer parte do SAC, que reúne em torno de 200 marcas globais entre fabricantes e varejistas, além de fornecedores, prestadores de serviços, associações comerciais, ONGs e instituições acadêmicas, que trabalham para melhorar a sustentabilidade da cadeia de suprimentos das indústrias de vestuário, artigos têxteis para o lar e calçados.

“O nosso propósito ao participar da SAC é contribuir com esta plataforma e impulsionar a sustentabilidade no Brasil e na América Latina” disse Renato Boaventura, CEO da Unidade Global de Negócios Fibras do Grupo Solvay.

“Estamos muito felizes em fazer parte desta organização e confiantes de que esta participação contribuirá positivamente para a sustentabilidade dos nossos produtos têxteis ao longo do tempo. O tipo de trabalho proposto pela SAC está se tornando um modelo de como as indústrias podem colaborar para causar um impacto positivo no desempenho da cadeia de valor desses setores”, completou Renato Boaventura.

Em seu relacionamento com a SAC, a Rhodia apoiará o Higg Índex, uma ferramenta de medição, a qual avalia o desempenho de sustentabilidade e impulsiona a transparência e a tomada de decisões da cadeia têxtil de suprimentos para melhorar a sua eficiência e o impacto social e ambiental dos seus produtos. O Higg Index é aberto e composto de indicadores que permitem aos fornecedores, fabricantes, marcas e varejistas avaliarem materiais, produtos, instalações e processos com base em fatores de meio ambiente e de design de produtos.

“Congratulamo-nos com a chegada da Rhodia à Sustainable Apparel Coalition e esperamos sua participação ativa neste esforço de sustentabilidade de todo o setor”, disse o CEO da SAC Jason Kibbey. “Ter a Rhodia, do Grupo Solvay, como parte desta coalizão amplia o nosso alcance na indústria e acelera a transformação que estamos fazendo por ações industriais mais responsáveis”, acrecentou Kibbey.

Empresas ou organizações que não são atualmente membros da SAC e estão interessadas em acessar o conjunto de ferramentas do Higg Índex podem obter mais informações em www.apparelcoalition.org/join-us/.

FONTE: Redação | Foto: Reprodução