Riachuelo anuncia linha que celebra todas as formas de amor

O mês do Orgulho LGBTQI+ não passou desapercebido pela Riachuelo. A  brasileira anunciou uma linha completa para promover a inclusão e o respeito a todos de forma igualitária, a coleção Pride.

A empresa está entre as que mais empregam e apoiam a questão da identidade de gênero no país, sendo uma das maiores empregadoras de transexuais. Em pesquisa interna, a Riachuelo destacou que 91% dos colaboradores se sentem em um ambiente acolhedor e igualitário de trabalho. O levantamento foi realizado anonimamente e pela entidade AON – líder em consultoria de capital humano.

“Aqui, trabalhamos para que as pessoas possam expressar sua individualidade, livre de rótulos e preconceitos. A coleção Pride reforça o posicionamento da Riachuelo e de como levamos a sério os nossos valores: inclusão, cuidado e respeito. Acreditamos que tornar nosso negócio cada vez mais inclusivo, nos ajuda a empoderar nossos clientes e fornecedores”, apontou a gerente de marketing, Marcella Kanner.

A coleção Pride, desenvolvida pelo departamento de pesquisa, estilo e núcleo gráfico próprios da Riachuelo, chega com um mix completo de roupas e acessórios. São diferentes modelos de camisas, camisetas, shorts, moletom com estampa de arco-íris, tudo em cores vivas e divertidas.

Os personagens Mickey e Snoopy aparecem como aliados a causa LGBTQI+, estando presentes em prints cheios de representatividade. Para compor os looks, surgem acessórios como pochetes, bolsas tiracolo e tênis Converse, que acompanham a vibrante paleta de cores de toda a coleção. Além da linha fashion, a coleção também conta com moda praia e fitness.

“Estamos muito felizes em lançar essa coleção que, além de enaltecer todas as formas de amor, celebra a diversidade. O objetivo da Riachuelo é seguir, cada vez mais, em linha com a frente “Seja Você. Seja Feliz”, completou Marcella.

Já é possível encontrar os produtos da linha Pride em lojas selecionadas pelo Brasil e também no e-commerce da Riachuelo, no www.riachuelo.com.br/pride.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação