Riachuelo promove inclusão em collab com À La Garçonne e Barbie

Na última segunda-feira, a Riachuelo lançou oficialmente a collab com À La Garçonne Barbie, na Casa das Rosas, em São Paulo. O evento apresentou a coleção que homenageia os 60 anos da boneca e destaca a diversidade, com tamanhos que vão do PP ao 3G, além de parte dos modelos adaptados para portadores de deficiência física.

Desenhada por Alexandre Herchcovitch, a apresentação com casting diverso aconteceu em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “O tema Barbie e todas as suas possibilidades vem de encontro ao que pensamos aqui na À La Garçonne, uma moda que não tem ocasião de uso e nem gênero pré definidos.”, explica o estilista.

A linha que, além de peças genderless de confecção, inclui linhas completas de lingerie, fitness e acessórios. As t-shirts, em versões estonadas ou tie dye, ganham ilustrações criativas que representam diferentes versões da boneca e a palavra Barbie escrita em diferentes alfabetos, como o árabe, o japonês e o de Libras. Com detalhes em tule e muitos paetes, vestidos, saias e tops cropped têm tudo a ver com o clima festivo do fim de ano. Já as pantalonas com botões e shorts esportivos trazem o mood Athleisure para a collab.

Com pegada vintage, o jeans surge em jaquetas, shorts e calças em modelagem “mom”. Para combinar, tops e camisas com print vichy são uma escolha tão clássica quanto cool. A corda, elemento característico da estética da À La Garçonne, também aparece com destaque nas peças de DNA street: a novidade aqui é vê-la misturada à elementos particulares do universo Barbie.

O evento na capital paulista também contou com um talk sobre o poder da possibilidade, da identidade e da diversidade na moda mediado por Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo, e com presença de Sabrina Sato, Rita Carreira, Fernando Fernandes e do próprio Alexandre Herchcovitch.

A colaboração entre À La Garçonne e Barbie reforça o atual conceito da boneca, “Você Pode Ser Tudo Que Quiser“. Com parte da renda revertida para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), ela também é a primeira linha inclusiva da marca e conta com parte de suas peças adaptadas para pessoas com deficiência, botões magnéticos e elástico ou velcro para fechar as peças são algumas das modificações que facilitam o dia a dia – mostrando que é possível fazermos com que a moda seja adaptada a todos os corpos, estilos e interpretações.

“Há 60 anos, Barbie é um reflexo da cultura e da moda. Nosso objetivo, ao desenvolver a Barbie para a próxima geração, é continuar sendo a linha de bonecas mais diversificada do mercado, para representar melhor as pessoas e o mundo. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos com essa parceria para continuar inspirando as meninas serem tudo que quiserem ser”, conta Kim Culmore, vice-presidente de design da Barbie, na Mattel.

A campanha assinada pela Obvious, agência especializada em fomentar narrativas femininas, reuniu um time de mulheres inspiradoras: as apresentadoras Sabrina Sato e Maisa Silva, as modelos Rita Carreira e Paola Antonini, a influenciadora Paloma Barbiezinha, e a gestora e empreendedora de moda inclusiva Izabelle Marques. O styling é assinado por Mauricio Ianês e a beleza por Dindi Hojah.

“Somos uma marca humana, que tem o compromisso com a promoção da diversidade e a inclusão. A cada criação, pensamos em como podemos elevar a autoestima de todas as mulheres e também ser mais inclusivos, já que cada uma tem um jeito único de se expressar e de se vestir. Poder ampliar isso com peças adaptáveis é gratificante. São pequenas mudanças como essas que nos estimulam a fazer cada vez mais e melhor.”, conta Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo.

A coleção À La Garçonne + Barbie + Riachuelo já está disponível em lojas selecionadas por todo o Brasil e também na loja online, em riachuelo.com.br.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação