Santa Cruz do Capibaribe recebe mais de 160 mil pessoas no Centro do Polo de Confecções

A cidade do Agreste Pernambucano, Santa Cruz do Capibaribe recebe uma grande oferta de compradores durante o final do ano. São pessoas à procura de roupas para as festas de fim de ano, que viajam de todo o Brasil para chegar ao Moda Center Santa Cruz, condomínio que reúne o maior centro atacadista de confecções de todo o país.

Este movimento é responsável pelo impulsionamento da economia pernambucana e paraibana, que atraí o público varejista e também clientes que desejam produtos para o próprio consumo. São mais de 500 ônibus de viagem, transportando compradores diariamente no mês de dezembro, sem contar no trânsito provocado durante o verão para chegar até o Moda Center.

Para encontrar as peças da moda dentro da feira, é preciso ser rápido, pois as peças costumam sumir muito rápido. Mas vale a pena correr atrás das peças, mesmo assim. No último trimestre do ano as vendas tendem a triplicar. Dezembro é o melhor mês.

Mesmo diante da crise, as pessoas compram de 30% a 40% a mais do que em relação ao resto do ano. O que reforça o crescimento do polo fashion. As vendas são aquecidas também no setor de restaurantes, turismo, postos de gasolina e hotéis. E o Moda Center hotel, recebe muitos dos compradores, atingindo o máximo de reservas já no mês de novembro. A feira é chamada de Sulanca, por não se satisfazer com os retalhos do Recife, ela cresceu e se expandiu até Caruaru e Toritama.

Fonte: Redação | Foto: Folha de Pernambuco