Com azuis puros, Santista Jeanswear apresenta novidades para Inverno 2020

A Santista Jeanswear lançou seu Inverno 2020 no último dia 15 de maio, em São Paulo, promovendo talks com temas como sustentabilidade, tecnologia, inovação e tendências, além de apresentar todas as novidades em tecidos para a temporada. As novidades valorizam os azuis intensos e puros do denim, o conforto extremo e fibras sustentáveis, tudo aliado a tecnologia, bem-estar e performance. A tecelagem, que completa 90 anos, foi adquirida no final do ano passado pelo grupo Siete Léguas – empresa mexicana com 60 anos de mercado e focado em PL para o denim premium.

A coleção contou com parcerias de Mareu Nitschke, Igor Dadona, Jorge Feitosa, Jouer Couture, L*Denim, Moovexx, Rafael Caetano, Roberto Mendes, Rotex, Tutto Print e Yes I Am que criaram peças-chave usando os novos tecidos. A grande novidade é uma revista digital feita pela Santista, que abraça o movimento sustentável e permite atualizações do conteúdo de tendências.

A têxtil organizou também o Denim Day – data que simboliza o manifesto para a conscientização da violência contra a mulher, criada pela organização americana Peace Over Violence, após uma agressão que coloca o jeans como ponto central para a sentença a favor do acusado – um concurso onde os alunos de quatro universidades (Anhembi Morumbi, Santa Marcelina, UNESC e USP) foram convidados a refletir sobre esta causa, o empoderamento e o corpo feminino através da moda. As peças vencedoras de cada universidade estiveram expostas no lançamento.

Tecidos

A Santista está lançando 12 novos artigos, com destaque para o Audrey que traz o azul intenso, Lazuli, fibra marcada em uma construção densa e rica, alto power de até 43% e peso de 8,8oz. O Anne, é uma versão do Audrey, em uma cor menos intensa e mais comercial.

O Jess, é o denim moletom com acabamento especial, um espatulado que confere tonalidade mais intensa ao tecido, onde pode ser trabalhado o contraste entre o avesso e o direito. Ele ainda tem ótima largura – 1,50m e peso de 8,5oz. O Glue é um tecido plano no índigo blue, com 7,7oz, stretch de 60% e oferece um super conforto e toque suave, perfeito para peças ajustadas. Ray é um 100% algodão, versátil, bem leve e com caimento excelente, ideal para o público infantil.

Os artigos Kimberly e Winnie, em algodão e elastano, eles vêm nas cores ônix e Sky, respectivamente e, ganham tingimento diferenciado e versatilidade em lavanderia, com uma excelente solidez de cor e largura de 1,51m.

O tecido Ross tem estrutura densa e refinada, num puro índigo de média intensidade e, vem com largura de 1,51m e stretch de 32%, é perfeito para aplicação em calças slim e skinny.

O Sharon é um lançamento de alto stretch (43%) perfeito para peças femininas bem ajustadas. A cor Sky Blue permite trabalhar padrões dentro de nuances de azul muito limpo e com muita facilidade para utilização de laser nos mais diversos efeitos.

Já os tecidos Norah e Holiday são apostas com excelente visual, perfeitos para as lavagens sustentáveis e com ótimas larguras de 1,67m e 1,60m. Eles vêm com pesos de 8,6 oz e 9,4 oz, respectivamente e, surgem na composição algodão/poliéster/elastano.

O Aretha é uma proposta excelente para quem quer um tecido com mais corpo, pelo peso de 9,3 oz, e um stretch de 36%, perfeito para peças mais ajustadas e que pedem um artigo mais firme e aderente ao corpo.

Fotos: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação / Santista Jeanswear