PRÊT-À-PORTER SP: Lavanderia, estampas e ornamentos do Inverno 2019

A São Paulo Prêt-à-Porter – 9ª Feira Internacional de Negócios para a Indústria da Moda, Confecção e Acessórios, aconteceu integrada à Couromoda, entre os dias 14 e 17 de janeiro,  e apresentou as novidades para o Inverno 2019. Confira os destaques para o segmento jeanswear.

Rock&Soda

A marca que faz parte do grupo Zune tem foco no masculino jovem e, urbano, e traz duas linhas: a clássica e a premium (LAB) onde une tecidos e lavagens diferenciados em uma proposta mais clean. Aqui entram shapes ajustados, como a super skinny, quase uma legging, sempre com elastano, aviamentos personalizados e aspecto vintage, onde as peças passam por diversos processos em lavanderia, como desgastes, patchs, unha de gato, bigodes e marcações. As modelagens ganham nomes de países como a japonesa – mais reta, italiana – boyfriend, americana – tradicional ou canadense – mais justa no quadril.

A coleção ainda traz sarjas colors em tons terrosos, vermelho, azul, cinza e verde e bermudas com desgastes ou rasgos, furos, cerzidos e amarelados. As jaquetas também fazem sucesso em diferentes lavagens, com puídos e manchas. O denim moletom chama atenção nos shapes esportivos e as camisetas em algodão ganham aspecto denim.

Crocker Jeans

Tanto no masculino quanto no feminino surgem fits ajustados ou retos e diferentes tonalidades de azuis, do delavê ao bruto, com destaque para as fibras marcadas ou com aspecto natural. Em lavanderia podem ser vistos rasgos, puídos, marmorizados e reservas de cor.

Malharia Nacional

A marca de Jacutinga em Minas Gerais trabalha com diferentes tecidos, com foco nas mulheres maduras e, que precisam estar bem vestidas em qualquer ocasião. A linha jeanswear vem repleta de detalhes como o animal print aplicado nas jaquetas e calças, efeitos metalizados e desfiados nos shortinhos, além de faixas laterais com rebites. Peças com modelagens inovadoras chamam atenção nos macacões, pantacourts com cinto no denim e saia lápis com fenda frontal, sempre em peças mais limpas e com referências à alfaiataria. A aviamentação traz botões laterais, ilhoses nas pernas e paetês na traseira das jaquetas.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear