Segunda edição do evento surpreende participantes

Dentre os dias16 e 19.08, a cidade de Colatina (ES) sediou a segunda edição da Nortexes – Semana de Moda do Norte do Espí­rito Santo. Organizado pelo Sinvesco, o evento recebeu cerca de três mil pessoas, dentre confecccionistas e visitantes, que puderam apresentar e conhecer as principais novidades do setor para o Inverno 2011.

Outros destaques da semana de moda foram as palestras e workshops, com profissionais renomados do segmento têxtil: Rose Englander, da Meier Aviamentos, comentou as tendências do setor; Edson D`aguano, falou sobre Mudança, a única certeza; já o designer Jum Nakaolotou o auditório para apresentar o conceito de Montainai Design — que tem como base os conceitos de reciclar, reduzir e reutilizar; e a coordenadora do Portal Guia Jeanswear, Iolanda Wutzl, que mostrou ao público as principais tendências do jeanswear para a temporada de Inverno 2011 e Verão 2012.

Feira

Durante o evento, os expositores apresentaram novidades em tecidos, modelagens, cortes, cores, aviamentos e maquinário. Para eles, não foi apenas uma oportunidade de fechar negócios, mas de divulgarem suas marcas. Aos empresários, a chance de encontrar, em um só lugar, o material para a criação de futuras coleções, além de estratégias mercadológicas e de ampliação do conhecimento nos negócios de moda.

Edvaldo Vieira, presidente do Sinvesco, ressaltou a importí¢ncia de eventos como esse para o norte do Estado: í‰ uma oportunidade não só de firmarmos parcerias, mas de propormos discussões sobre o mercado de moda e jeitos de avançar com os negócios. Além disso, segundo o empresário, a feira faz com que o Norte do Espí­rito Santo receba informações de moda para as próximas estações ao mesmo tempo em que os grandes centros. í‰ um grande passo para o Norte do Estado firmar ainda mais sua representatividade para a moda nacional, completa.

REDAí‡íƒO | FOTOS: DIVULGAí‡íƒO