SENAI CETIQT inaugura Fashion Lab, primeiro laboratório do país para experimentação tecnológica

No último dia 18/12, o SENAI CETIQT inaugurou um espaço voltado para o desenvolvimento colaborativo, e experimentos da indústria da moda. Nomeado de Fashion Lab, no Rio de Janeiro.

A ideia inicial é que local seja utilizado por todos os elos da indústria têxtil e de confecção. Sendo que a área conta com mais de 400m², destinados à criatividade e inovação. O espaço também conta com duas impressoras 3D e 4D multimateriais, cortadora a laser, cortadora de vinil, fresadora de alta precisão, máquina de costura de ultrassom, plotter da Audaces. Também será possível estruturar etapas lá dentro, como: planejar, desenvolver, construir e validar novos projetos e produtos. O espaço possibilita a realização de projetos, fabricação digital para desenvolvimento de produtos, aviamentos, acessórios, calçados e outros.

Dentro do ambiente, os usuários têm uma área de ‘Simulação de Ponto de Vendas’. O local conta com espaço para co-working, para que estudantes experimentem ideias para desenvolverem novos itens ou estratégias de sustentabilidade.

Fonte: Redação | Foto: Textile Industry