SENAI “Francisco Matarazzo” abre inscrições para curso gratuito de Técnico Têxtil

 

A Escola SENAI “Francisco Matarazzo” comunica que estão abertas as inscrições, até dia 23/05, para o processo seletivo complementar para o curso gratuito Técnico Têxtil no período da tarde.

CURSO TÉCNICO TÊXTIL

· OBJETIVO: O curso tem por objetivo habilitar profissionais em planejamento e coordenação de processos de fiação, tecelagem, malharia e beneficiamento; no controle de atividades relacionadas a estes processos e no desenvolvimento de novos produtos e processos têxteis; seguindo normas e procedimentos de qualidade, de meio ambiente e de saúde e segurança do trabalho.

· ELEMENTOS CURRICULARES: Módulo Básico: Comunicação Oral e Escrita; Fundamentos Físicos e Matemáticos Aplicados aos Processos Têxteis; Processos Produtivos Têxteis. Módulo Específico: Ensaios Têxteis; Fiação; Malharia; Tecelagem; Beneficiamento; Custos. Módulo Final: Gestão dos Processos Têxteis; Planejamento dos Processos Produtivos Têxteis.

· Duração: 4 semestres (2 anos)

· Período: Tarde (Seg. a Sex. das 13h20 às 17h20)

· Início das aulas: 2º semestre de 2018.

PROCESSO SELETIVO COMPLEMENTAR

Inscrições online: www.sp.senai.br/textil
Inscrições até às 21h do dia 23/05/2018.
Prova de seleção: 27/05/2018 às 8h00

PARA CANDIDATOS DA COMUNIDADE

Taxa de inscrição: R$ 60,00 (apresentar o comprovante de pagamento no dia da prova)
Pré-requisitos:
Ter concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio, ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-la até a data de início das aulas.
Ser aprovado no processo seletivo.


PARA CANDIDATOS ENCAMINHADOS POR EMPRESAS CONTRIBUINTES DO SENAI-SP

Inscrição Gratuita.
O candidato deverá entregar na secretaria da escola a carta de encaminhamento da Empresa no prazo de até 3 (três) dias, a partir da inscrição na internet.
Pré-requisitos:
Ter concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio, ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-la até a data de início das aulas.
Ter, no mínimo 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.
Ser encaminhado formalmente por empresa contribuinte do SENAI-SP
Ser aprovado no processo seletivo.

· Observação:(1) No ato da matrícula o candidato, ou seu representante, recolherá taxa referente à aquisição dos materiais didáticos impressos (livros e apostilas). Essa taxa será semestral. (2) Não serão aceitas matrículas de alunos já regularmente matriculados em outros cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.

Outras informações:

Escola SENAI “Francisco Matarazzo”

Rua Correia de Andrade, 232, Brás, São Paulo/SP – (11) 3312-3550

E-mail: senaitextil@sp.senai.br- Site: www.sp.senai.br/textil

Siga-nos nas redes sociais: @senaitextilvestuario

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução