Sinditêxtil-SP lança concurso que oferece à jovem talento um estágio na Europa

Os estudantes jovens do setor têxtil terão uma grande oportunidade no próximo mês de maio. Trata-se do Prêmio Profissional do Futuro, oferecido pelo Sinditêxtil-SP, que irá conceder ao ganhador um estágio de um mês na renomada Universidade Politécnica de Catalunya (UPC), na Espanha. Além disso, a premiação ainda contempla uma visita à ITMA, maior feira de equipamentos têxteis do mundo, que terá uma edição em Barcelona neste ano.

Os interessados devem ser previamente indicados por universidades participantes do concurso, tendo cursos relativos à área de Engenharia Têxtil. Apenas estudantes do último ano letivo estão aptos ao concurso, com limite de duas indicações por instituição.

Os candidatos selecionados passarão por uma prova online em maio, com questões elaboradas pela própria UPC, em parceria com as instituições brasileiras que indicaram os formandos. A correção do exame ficará a cargo de uma comissão técnica da Espanha, que irá definir e anunciar o vencedor em junho.

O ganhador passará por um estágio de um mês no campus de Terrassa da UPC, onde terá acesso as mais avançadas tecnologias para soluções de processos e desenvolvimento de produtos, tendo enfoque em sustentabilidade e tratamento de resíduos.

“O setor têxtil, principalmente as tecelagens e fiações são grandes investidoras de tecnologia de ponta. Queremos mostrar e incentivar esses jovens que cursam tecnologia e engenharia têxtil que eles escolheram uma promissora carreira”, disse Luiz Arthur Pacheco, presidente do Sinditêxtil-SP.”O vencedor do Prêmio certamente voltará pronto para entrar numa dessas grandes indústrias”, completou.

O Prêmio Profissional do Futuro tem apoio de diversas empresas do setor têxtil, que entendem a importância do incentivo aos jovens talentos da área. Mais informações do concurso estão disponíveis no site conteudo.sinditextilsp.org.br/profissional-do-futuro.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução