Streetwear e retrô descolado inspiram ruas de Paris

Combinar o jeans vintage ao casaco ou camisa multicolorida, no bom estilo malandro retrô: três chic. É este o principal apontamento que Paris coloca na sua moda de rua. Interessante pensar que em se tratando da cidade luz, existe sempre a expectativa de um glamour maior. Pois heis que este é o principal insight colocado pela capital de moda – o sentido do glamour para o segmento masculino. Atualmente, vem se ligando à ideia de informalidade: moda de rua, chinelo, look atlético, bermuda, camisa estampada estilo estou de férias e mais recentemente – fashionismo inspirado na vadiagem.



É da ideia de luxo e ócio que temos produções como tuxedo listrado em paleta caliente, coordenado ao jeans e chapéu panamá. No mesmo conceito, também a camisa estampada com a cropped e bota cáqui empoeirada e vintage. Já no tema streetwear, Paris trouxe os combos molinhos de calça jogger e maxi-camisa sobre t-shirt: obviamente acompanhados do sneaker branco. Nas aparições mais conceituais; as ruas francesas trouxeram a pantalona desconstruída, e os volumes retorcidos de calças com fits experimentais – como o clochard.



Para o homem atual tatuado – a moda de rua parisiense traz o essencial e mesmo o preppy como uma proposta de contraste. E das tendências que já apareceram nos demais centros de moda – para as quais não se pode fazer “vista grossa”, a cidade luz reiterou a lavagem delavé, a combinação sucesso do vintage com o vermelho blocked, as bermudas mais largas e curtas, a produção estilo garimpo de brechó, e o fit oversized com listra esportiva na lateral.


VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO