STYLEBY Magazine sublinha o poder do livre arbítrio conferido pelo jeans

Qual é o verdadeiro significado de vestir um look total denim com camisa branca? A resposta muda com o passar das estações: acompanhando desejos e sentimentos que se alternam entre invernos e verões. Algumas vezes as barras se ajustam, noutras, se ampliam. Na edição mais recente da revista STYLEBY Magazine – esta pergunta foi respondida principalmente através do mise en scéne das barras arrastadas da calça flare. De acordo com a publicação, o desapego setentista hoje comunica essência, verdade. Cinturas elevadas, bigodes à mostra, patches com transições de pigmento sutis e muitos truques de styling encarregam-se e atualizar as peças com perfume vintage e jeitão de todo-o-dia reunidas pelo editorial.



Juntamente com os combos formados pelo jeans associado à jaqueta básica, figuram as versões desconstruídas das camisas de colarinho branco; as quais fazem questão de inverter a lógica dos comprimentos destacando-se logo após as jaquetas. Na publicação, o stonewash é a aparência predominante, com costuras marcadas por puídos esbranquiçados. No entanto constam também a idéia de maciez dos acabamentos delavé. Saindo das lavagens icônicas, as peças ostentam apenas a linguagem enfeitada e neutra das estampas em tons de índigo.



Ligeiras interferências de barrinhas frayed, e golas ausentes ostentando o efeito fashion do colarinho careca recortado: são detalhes que agregam conceito aos looks do editorial. Porém a grande evidência colocada pelas imagens, é o desejo de liberdade atendido através da moda jeanswear: sem necessidade de make, as produções colocando o personagem vestido e seu livre arbítrio no que diz respeito à ordem das camadas, lógicas regentes dos comprimentos, abotoamentos e amarrações; figuram como apelo de moda principal.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO