Sustentabilidade em pauta na moda da Quinta da Gloria

Uma marca que surgiu há 10 anos com uma proposta sustentável na reutilização de sobras de tecidos e peças em jeans para a confecção de saias femininas. Esse é o conceito da Quinta da Gloria, sob direção criativa de Mara Jager, que mantém loja própria em São Paulo, além de estar abrindo frentes no atacado em todo o Brasil.

“Criei a marca pela dificuldade de encontrar produtos nessa categoria com design diferenciado, além de estarmos em um país tropical, onde posso trabalhar a silhueta feminina valorizando o que a mulher tem de mais belo, que é a cintura, sem vulgarizar, unindo conforto e contemporaneidade em saias mídis ou longas”, afirma Mara, radicada na Inglaterra e que mantém vasta experiência na área de moda, onde trabalhou com todas as categorias de produtos no mundo inteiro.

A marca que foi convidada a participar da 3ª Feira Internacional de Fornecedores de Vestuário – Brasil 2018, trabalha com peças à pronta-entrega e sob medida conforme o tamanho de cada cliente. São produtos exclusivos, com mão de obra treinada pela própria Mara e com valores que vão de R$245 a R$760 reais. E, por que trabalhar com o denim? “Porque o jeans é resistente, atemporal, mas também altamente poluente. Por isso, resolvi investir na reciclagem e colaborar com toda a cadeia têxtil, eliminando vários processos. Compro de instituições filantrópicas de ajuda social à crianças e idosos, além de sobras do mercado”, comenta Mara.

As peças se destacam pelo aspecto hand made, com efeitos de patchworks, onde entram estampas e tecidos diferentes, além de bordados manuais, paetês, assimetrias, babados e mistura de lavagens, estas já presentes nas peças recicladas. Além disso, as etiquetas e tags também são reaproveitadas, gerando “zero descarte”.

A Quinta da Gloria que também trabalha com modelos em 100% algodão, desenvolve edições limitadas de suas peças que giram em torno de 10 a 15 produtos, em numerações que vão do 34 ao 54.

Serviço: Rua Augusta, 2212, loja 28, Jardins, de terça à sábado, das 11hs às 17hs, Instagram: @quintadagloria

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear