Tecelagens lançam artigos e diferentes beneficiamentos no Novo Brás

Durante o Novo Brás, evento organizado por Robi Spatti e Augusto Rezende, sócios da GFT – Glam Fashion Team, realizado na semana passada no Shopping Fashion Brás, têxteis, empresas de aviamentos e lavanderias apresentaram suas novidades para o Inverno 2020 e já Verão/21.

A ação que tem como objetivo fomentar os negócios na região levou para a passarela 45 marcas com as novidades do Verão 2020 e público recorde que girou em torno de três mil pessoas.

“Trabalho no Brás há 30 anos e este evento é uma forma de retribuir meu carinho por este lugar. A nossa proposta com o Novo Brás é deixar o pólo ainda mais fashion, fomentar negócios e apresentar o que há de mais inovador na estação com qualidade, modernidade e glamour para lojistas, mostrando que a moda movimenta o mundo e que o Brás tem identidade própria. Já estamos preparando a próxima edição”, comentou Robi Spatti.

O Novo Brás contou com o Patrocínio Master da Canatiba Têxtil e LYCRA® e o Patrocínio de alguns dos mais importantes players da cadeia têxtil: Capricórnio, Cedro Têxtil, Denim City, Eberle, Estillize, Focus Têxtil, Icla, Lectra, Santanense, Tecnoblu, Vicunha Têxtil e Visual Etiquetas. 

Confira as principais novidades apresentadas no Novo Brás:

Vicunha: Com seu Verão 21 já prontinho, a tecelagem apresentou três novos artigos no evento: o Zat Stretch Black, uma sarja stretch com a diagonal marcada que remete ao autêntico denim. O tecido foi apresentado em um vestido desenvolvido pela UMA.

Já o Boreal surgiu em modelo criado por Alexandre Herchcovitch. Trata-se de uma sarja com botonê, efeito rústico, ideal para calças, casacos e jaquetas e que foi apresentado em um chemisier unissex. E, por fim o Strong, desenvolvido pela Amapô em um maxi casaco com zíperes e bolsos diferenciados, no 100% algodão e peso de 12oz, perfeito para peças soltas e que ganham efeitos destroyers.

Canatiba: Em comemoração aos 50 anos da empresa, que ainda apresentou uma nova identidade visual em seu logo, a Canatiba realizou durante o evento uma ação bem interessante em parceria com a Lycra®.

Os clientes das marcas que participaram do Novo Brás, que comprassem produtos com a etiqueta Canatiba+Lycra®, ganhavam brindes como sacolas, guarda-chuva e porta cerveja.  As lojas participantes estavam sinalizadas e os melhores vendedores também foram presenteados. “É um incentivo para todos – vendedores, clientes e para o evento”, afirmou Livia Bernardes, do departamento de comunicação e marketing da Canatiba.

Entre as novidades da têxtil estão o Nanjing Denim, dentro da linha Maxskin Duo, com peso de 9oz, com viscose, algodão, elastano e poliéster diferenciado o que confere toque suave e excelente caimento. É o poliéster fiado, revestido de algodão, com menos brilho, tem toque sedoso, alta elasticidade e aproxima-se de uma fibra natural.

Ainda da mesma família surge o Prime Maxskin Duo, com liocel e viscose na composição e peso de 8,5oz, com toque suave e azul original. Na linha Eko, a novidade fica por conta do Pichincha Stretch Denim com 30% de power em algodão reciclado, poliéster e elastano.

Focus Têxtil: A tecelagem que trabalha além do denim, malharia e tecidos planos vai realizar um super evento nos dias 5 e 6 de novembro no Pavilhão da Bienal com seus lançamentos, entre outras atrações para o mercado têxtil. Dentro da linha denim o maior diferencial é o fio tinto em tecidos leves para camisaria, tanto lisos quanto estampados ou efeitos diversos como o Chevron. O chambré maquinetado também faz sucesso com foco nos poás e xadrezes. Entre as padronagens surgem folhagens, florais, listras.

A linha Premium traz cores intensas em azuis variados e pesos que variam de 8,5oz a 9 oz e oferecem até 30% de power. Já a família X Shape mantém elasticidade de até 60%. Entre os blacks surge o Blackever, artigo blue com avesso no black que pode ser utilizado dos dois lados. O White And Color oferece uma gama de pts e coloridos com destaque para o ocre, vermelho, além do cetim com sobretinto em tons como o marrom, bege, branco.

A família Textures traz o aspecto de couro com toque macio e peso de 8oz. O Ultra Power Xtend oferece power de 45% com aspecto de veludo que pode ser desbotado em lavanderia. Entre os rígidos surgem artigos com pesos de 6oz em diferentes azuis. A linha Balance traz o aspecto malha com elasticidade e conforto.

Supreme é uma linha intermediária entre o clássico e o premium com intensidade de cor nas construções sarja e cetim e pesos que variam de 8 a 9,5oz. E, por fim os Clássicos que unem qualidade a preços competitivos.

Santanense: A empresa levou ao evento opções diversificadas para os clientes com lavagens em PT e, foco nos efeitos desgastados, com economia de água como o tingimento Evolution, desenvolvido pela Hi-tech, realizado a laser e o Sky Oxy, com menor quantidade de água.

Cedro: Os destaques da tecelagem foram os produtos campeões de vendas como a linha Duo, super stretch com alto power, melhor rendimento, conforto e, performance em lavanderia, onde podem ser realizados processos mais agressivos. Além de produtos com o fio Lycra e a família que une custo x benefício com melhor estrutura e fios diferenciados.

Capricórnio: A empresa aumentou sua linha em 98% algodão e 2% elastano e, levou ainda artigos com aspecto moletom que foram lançados nesse ano, com diferentes opções em lavanderia. Destaque para a versatilidade de tecidos com variedade de possibilidades entre os beneficiamentos. A tecelagem oferece cinco famílias com cerca de 60 tecidos e larguras maiores. O carro-chefe são os 100% algodão que estiveram expostos em uma infinidade de efeitos destroyers.

GB Lavanderia: Apresentou a customização das últimas linhas com aspecto marmorizado, técnica realizada com enzimas (que parece feito na pedra), estampados a laser e inspiração retrô 70 com efeitos mais batidos e costuras marcadas.

Tecno Jeans Lavanderia: A empresa com sede em Potirendaba, interior de São Pauloaposta em efeitos destroyers como unhas de gato, rasgos, puídos, respingos de tinta e levou lindas peças customizadas para o evento como as jaquetas com bordados, passamanarias, além das saias com desfiados.

Tecnoblu: Está lançando o Book The Jeans Refresh voltado ao segmento denim e o Tecnoblu Origens para o mercado em geral, e comemora seus 25 anos com produtos que revisitam a história da empresa. Seguindo diferentes tendências mundiais surgem referências orgânicas e tons como black, vinho, dourado, rosa chiclete, vermelho em estilos variados como o clássico, moderno e sexy.

Eberle: O destaque aqui fica por conta das pedrarias, brilhos, tachas e diferentes banhos e desgastes. Os metais surgem limpos ou texturizados com o logo marcado e contrastes de cores, além dos esmaltados e aspecto artesanal. Os botões clássicos voltam com tudo remetendo às origens do denim.

Icla: A empresa trabalha etiquetas com metal, strass, pérolas mescladas ao couro, PU, além de kits com famílias de tags e etiquetas.

Visual Etiquetas: Entre os lançamentos, a empresa aposta nos apliques de metais em cores diferentes, com o logo ou iniciais das marcas no prata, dourado e texturas e, etiquetas em couro sintético ou camurça.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação