Técnicas japonesas servem de inspiração em nova coleção da Tok&Stok

A Tok&Stok lançou, na última terça-feira, 27/02, a Coleção Shibori, com produtos estampados em azul e branco que recriam uma tradicional técnica de tingimento. O shibori surgiu no Japão no século XVIII e consiste em costurar, dobrar, amarrar ou prender o tecido para então mergulhá-lo em tintura, criando diferentes padrões que lembram círculos, listras e até mandalas.
A grande assinatura desse estilo é a cor índigo, que ganha destaque em itens como: cúpulas de abajur, louças, quadros, almofadas, guardanapos e lugar americano. Cada produto traz um padrão distinto, inspirado pelas sete técnicas principais do shibori: Kanoko, Miura, Kumo, Nui, Arashi, Suji e Itajime. Na coleção da Tok&Stok, elas são aplicadas com a tecnologia contemporânea, utilizando a impressão digital.
Os produtos da Coleção Shibori estarão disponíveis em todas as lojas Tok&Stok do Brasil e também no e-commerce (www.tokstok.com.br).

Sobre a Tok&Stok

A Tok&Stok inaugurou sua primeira loja no Brasil em 1978 na Avenida São Gabriel em São Paulo. Hoje tem 54 lojas no país, distribuídas em 18 estados e no Distrito Federal. Referência em móveis e decoração, a Tok&Stok é reconhecida pela qualidade de móveis e acessórios exclusivos além do oferecimento de soluções práticas para o dia-a-dia. Design arrojado a preços acessíveis são parte do conceito da marca. Agilidade e criatividade são inerentes à filosofia da empresa, o que pode ser comprovado pelo ritmo de lançamento de produtos: mais de oito produtos novos são colocados por dia nas prateleiras, contabilizando uma coleção de mais de 10 mil itens inspirados nas últimas tendências internacionais em decoração.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação