Tecnoblu inova em parcerias com lavanderia Pizarro

Em novembro de 2018, a Tecnoblu Your ID inaugurou um showroom dentro da portuguesa Pizarro – uma das principais empresas de acabamento de jeans da Europa. E, meses após o início desta parceria, a empresa brasileira acaba de realizar seu primeiro Talks em Portugal.O evento foi realizado no dia 5 de abril, reunindo um grupo 100 profissionais e líderes do segmento têxtil do Brasil e da Europa. O objetivo da cúpula visou à discussão a inovação, a sustentabilidade e as tecnologias na moda, além da humanização de relações de consumo no meio.

A parceria com a lavanderia portuguesa, que caminha ao lado de outros muitos projetos da Tecnoblu, ressaltou a busca por inovação e união da cadeia têxtil da empresa brasileira. Em entrevista exclusiva à nossa CEO, Marlene Fernandes, o diretor Cristiano Buerger compartilhou detalhes do projeto com a gigante europeia. Confira!

GJ: Como surgiu a ideia de abrir um showroom da Tecnoblu na Lavanderia Pizarro?

CB: Começamos a investir no inovador Projeto Total ID em 2008. Foram quase 10 anos de grandes investimentos em pessoas, novas tecnologias, software, design com visão de mundo, estrutura logística e processos até poder lançá-lo, no início de 2016.

Em apenas três anos, atingimos mais de 500 clientes somente no Brasil e mostrando o potencial do projeto. Estudamos o mercado europeu e percebemos que não existe a oferta do Total ID aqui, além do nosso diferencial de design, tecnologia e logística.

Somos muito competitivos (mesmo com os asiáticos). Ao conhecermos melhor a Pizarro, a partir de uma aproximação do Marco Brito (presidente do Grupo GB Customização), percebemos que estávamos ao lado de uma empresa que possui muitos pontos em comum: a inovação, liderança no jeanswear, foco em pessoas e sustentabilidade, além do idioma e da grande aproximação com players líderes na Europa.

GJ: Qual a importância de estar em Portugal?

CB: Abrir o (showroom) Tecnoblu Casa Europa dentro da Pizarro, em Portugal, é estar ao lado de uma empresa com 35 anos de uma bela história de paixão, inovação e criação de diferencial para o universo denim. Portugal é reconhecido pela força da sua indústria têxtil e confecção, possui alguns dos maiores fabricantes de tecido e casual da Europa, além de estar situada numa posição estratégica em relação à Europa e África. Temos muito a aprender e fazer aqui.

GJ: Já exportavam?

CB: A Tecnoblu sempre exportou, através de seu parceiro estratégico nos botões (Apholos) para a Argentina, Uruguai e Chile. Também importamos produtos de ótimas empresas da Turquia, Alemanha, Hong Kong e Argentina. Queremos cada vez mais ser uma empresa internacional para trazer ao Brasil as melhores soluções de ID.

GJ: Como foi a experiência do primeiro Talks Internacional?

CB: Realizar esse primeiro Talks Internacional foi um grande desafio. Acreditamos muito no poder da troca de experiências entre as pessoas. Realizamos esse tipo de evento no Brasil desde o ano 2000, foram quase 100 eventos desde então.

Trazer o Talks para essa casa sagrada do denim no mundo (a Pizarro) reunindo parceiros com muito conteúdo para falar sobre inovação, sustentabilidade, co-criação de valor, estratégia… Enfim, ter a Giuliana Castelo Branco e o Américo Guelere trazendo empresários e profissionais de moda para uma especialização na Europa, o Guia Jeanswear, sempre ao nosso lado e pessoas queridas que acreditaram na nossa proposta. Foram muitas as garantias de sucesso. Mas, o mais bacana foi ver o interesse dos portugueses e o Talks realizado entre brasileiros e europeus.

GJ: Com o novo showroom em Portugal já estão atendendo alguma empresa portuguesa?

CB: Inauguramos a Casa Europa em novembro. Estamos fazendo um trabalho forte com a Pizarro Wiser, cocriamos o novo ID com a Tiffosi da sua inédita One Size. Já somos parceiros do maior PL de jeans de Portugal e começamos a trabalhar com algumas marcas ícones portuguesas. Além desse início promissor, o aprendizado que o nosso time está tendo para levarmos ao Brasil é enorme. Somos muito gratos a família Pizarro por toda a diferença que eles fazem para nossa vinda a Europa e por receber com tanto carinho nossos parceiros do Brasil em Portugal.

Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Equipe Guia JeansWear