Tecnoblu Your ID promove talks em parceria com a lavanderia Pizarro em Portugal

Alçando voos mais altos, a Tecnoblu Your ID promoveu o primeiro Talks Internacional, em parceria com a lavanderia portuguesa Pizarro, uma das maiores empresas de acabamento de jeans e tecidos planos da Europa. O evento aconteceu no último dia 5 de abril, em Guimarães, Portugal e reuniu um grupo de 100 profissionais e líderes do segmento têxtil do Brasil e da Europa para falar de moda e seus drivers contemporâneos: a inovação, sustentabilidade e tecnologias urgentes por um lado, e por outro, a essência das marcas e, a humanização das relações de consumo.

“A Tecnoblu Your ID ajuda a conectar as marcas ao consumidor final através do Total ID – design, tecnologia e logística em ID – oferecendo personalização de moda atrelada a comportamentos. A Pizarro, por sua vez, tem mais de três décadas de história com posicionamento líder em uma cadeia de grandes players da moda mundial”, comenta Cristiano Buerger.

A Tecnoblu lançou no evento o Book The Jeans for All, com inédito portfólio integrado de produtos, além de todos os tipos de etiquetas, novidades em botões e rebites, toda a coleção inspirada em 30 moods inspiracionais. Este Book será lançado esta semana, no Brasil.

Entre os convidados do Talks, estiveram presentes Renata Abranchs, especialista em Fashion Branding, Pesquisa e Consultoria de Estilo, que levou a importância de valorizar a essência da marca (e menos tendências) em um mundo que procura cada vez mais empresas que apresentem produtos e serviços com valor alinhado ao propósito e conectados ao consumidor.

Paulo Augusto Pereira, Internacional Sales Director da Audaces que abordou as inovações da empresa e a sua evolução dentro da Indústria 4.0 na confecção – da criação ao corte, com a abertura de sua unidade na Itália em 2017.

Andreia Vigário, fundadora da empresa 5D – Denim Development & Production, que falou sobre o processo da empresa, considerada uma das melhores criadoras e produtoras de jeans premium da Europa.

Américo Guelere, consultor da Renner e especialista em inovação e sustentabilidade, apresentou a evolução do universo fashion em relação a sustentabilidade, trazendo exemplos reais de empresas que estão fazendo a diferença.

Franco Coin e Umberto Brocchetto, da MYR, empresa envolvida com inovação de TI no desenvolvimento e criação de jeans, vieram da Itália para mostrar a evolução do software MYR e sua plataforma digital colaborativa, inovadora para os processos de acabamentos em jeans.

Vasco Pizarro, General Manager da PizarroWiser, trouxe o case de sucesso da empresa junto à Pepe Jeans e sua revolucionária Wiser Wash, além de apresentar os ganhos de estoque e logística do seu modelo de negócio.

Sr Manuel Pizarro, fundador e Ceo da Pizarro, que está no mercado há 35 anos, emocionou a todos com a sua linda história de amor ao jeans e a criação de uma empresa que é considerada um templo do denim no mundo. Compartilhou também sobre sua dedicação às pessoas, sua preocupação com o futuro do planeta e em estar ao lado dos seus parceiros.

O evento apresentou oficialmente a Casa Europa, showroom da Tecnoblu criado para atuar com o mercado europeu, receber os parceiros do Brasil, e fortalecer o que está no seu DNA: o desenvolvimento integrado de negócios, contribuindo para o enriquecimento de toda uma cadeia produtiva. O Projeto Total ID que a Tecnoblu está levando ao mercado europeu tem mostrado a capacidade de co-criação de valor junto a empresas desse mercado tão exigente.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução