Teddy girls vestem jeans na revista Nofotu

Indumentária jovem, descolada, inspirada na subcultura britânica e no amor ao lifestyle rocker: assim se define a inspiração maior do estilo intitulado “teddy boy”. É esta também a principal referência de visual interpretada pelo editorial da Revista Notofu; com um único detalhe: na publicação em questão, o estilo é o tópico de uma tendência para o público feminino.



O jeans aparece em aspecto não lavado, nas peças mais essenciais: skinnie cintura elevada e barrinha dobrada. A t-shirt branca, é o complemento da peça, apresentada na publicação como um resgate de irreverência e trajetória icônica da influência. O denim aparece também na versão da camisa associada à calça em diferentes lavagens, e ao macacão em versão escura. Neste mix tão elementar, o que realmente conta é a postura rocker, reforçada pelo couro, e por padrões vichy.



Como principais apontamentos deste editorial, destacamos o valor da dupla jeans e t-shirt, a influência do submundo britânico nas coleções, e a transposição das referências da indumentária masculina transferidas ao público feminino, como forma de comunicar a idéia de empoderamento. Desta vez, porém, fugindo dos clássicos, e bebendo no lado mais subversivo da moda.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO