Tendências, comportamento e negócios no Senac Moda Informação

O mercado de moda demanda experiências autênticas e genuínas e, com isso, surge a necessidade das marcas apresentarem pontos de vista diferentes e oferecerem oportunidades únicas aos consumidores, se quiserem conquistá-los. A partir dessa premissa, a primeira edição do Senac Moda Informação 2018 vai apresentar inovação de conteúdo e reforçar seu propósito de ressignificar a pesquisa de tendências para o desenvolvimento de produto, com foco na essência da marca. O evento, que acontece no dia 5 de abril, das 8 às 17 horas, no Centro Cultural B_arco, localizado em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, vai reunir talks sobre negócios e tendências da moda.

O #modainfo vem com a proposta de alimentar a pesquisa de tendências dos participantes com conteúdo plural de comportamento, inovação e negócios. Para isso, contará com um time de consultores e especialistas como Daniel Milaré, diretor de varejo da Amaro; Iza Dezon, consultora de Research & Future Insights da Peclers Paris; Daniel Funis, diretor da Farfetch no Brasil; Joyce Prestes, do Think Eva; Marina Colerato, do Modefica; a estilista Karin Feller, da Di Gaspi; e Wolf Menke, idealizador da plataforma de cowork House of All. A partir do questionamento “Você alimenta a sua criatividade com o quê?”, os talks serão desenvolvidos com o objetivo de provocar uma boa reflexão acerca do universo de moda na atualidade.

Confira a programação:

8 horas: Check-in

9 horas: Abertura – Angela Valiera, coach e headhunter em moda, sobe ao palco e abre o Senac Moda Informação 1.18.

9h20: Talk Omnichannel | Daniel Milaré – o diretor da Amaro conta sua experiência com esse modelo de negócio inovador, capaz de integrar as vantagens dos canais físicos e do ambiente virtual.

10h20: Talk Macrotendências Estéticas | Iza Dezon, – consultora de Research & Future Insights da Peclers Paris, entra em cena para falar sobre Macrotendências Estéticas.

11 horas: Talk Tendências Aplicadas será tratado em quatro vertentes:
Peróla Corazza, da Le Lis Blanc, fala sobre os segmentos feminino e moda praia;
Mauricio Fernandes, consultor especialista em Design Emocional, traz suas observações no contexto de moda infantil;
A consultora Andressa Nóbrega fala sobre o mercado masculino.

12 horas: Foodpark

13 horas: Talk E-commerce | Daniel Funis – o diretor da Farfetch no Brasil comanda uma apresentação sobre e-commerce de moda, segmento que mais cresce em volume de pedidos on-line no país.

14 horas: Resenha Fashionwash: apropriação de discursos x transparência | Joyce Prestes, do Think Eva e Marina Colerato, do Modefica, falam sobre a coerência entre o que se fala e o que se faz no mundo fashion.

15 horas: Arena Nacionais X Internacionais | Karin Feller, da Di Gaspi, e a mediadora Angela Valiera debatem as experiências de criação e gestão em marcas nacionais e internacionais.

16 horas: Mentorias Simultâneas de 15 minutos para pessoas com projetos na área de moda ou afins:
Construção de pesquisa para o desenvolvimento de produto de moda, com Samantha Pereira, estilista da Pano Social, e Monayna Pinheiro, estilista e especialista em Estética e Gestão de Moda.
Tecnologia aplicada no ponto de venda, com Juliana Sampaio, especialista em Visual Merchandising.

16 horas: Talk Cobranding | Wolf Menke, da House of All – Ocorre simultaneamente às mentorias

16h30 – Talk Diversidade | Coletivo Mooc – Encerramento com a galera que trabalha com criação de imagem de moda, stylists e produtores.

Serviço:
Senac Moda Informação 1.18
Local: Centro Cultural B_arco – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros.
Data: 5 de abril, das 8 às 17 horas.
Preço:
R$ 650 ou 6 parcelas de R$ 108,35 no cartão de crédito.
Desconto: 20% para comerciários e 10% para quem já comprou algum curso ou evento do Senac São Paulo.
Informações e inscrições: www.senacmoda.info.

Fonte: Vanessa de Castro