Trend alert de monopólio do material no closet global

O denim está por toda parte e superou a mera associação do consumidor com o visual de um tecido. Este é um pensamento que já é compartilhado pelos profissionais que atuam no setor. Mas quando ele passa a ser veiculado pelas campanhas nestes mesmos exatos termos; então temos a prova de que o tecido está sendo percebido pelo consumidor com visão e relevância equivalente. All about denim: este é o nome de uma coleção cápsula lançada pela Zara, que sinaliza um novo modo de perceber o denim: como um tecido altamente valorizado, pela competência em viabilizar estilos necessários ao closet global.

Promovida por um editorial e comercializada no ambiente digital, a coleção lançada pela varejista, aposta na capacidade de deixar que a versatilidade do denim fale por si. Legitimando o discurso elencado pela campanha, as peças são apresentadas em seis estilos chave – nas suas versões de uso para o dia e para a noite.

Iniciando pela exigência de formalidade, a coleção sublinha a competência dos combos delavé no formato chic da jaqueta, com ombros circulares e jeans reto. Em tom macio, a combinação é colocada para o consumidor associando scarpins com um revigorante agasalho fitness em tom verde fluo. Um fashionismo, que de acordo com a marca, só precisa de uma bolsa carteira para sair do trabalho e virar a noite.

Em um segundo momento, a publicação sublinha a versatilidade do black denim reto ou em conjuntos resinados – associado à tecidos tecnológicos. Como fit, elege o toque flare sutil para o jeans. E no topo do look aposta no brilho, diferenciando a camisa denim de manga curta.

Na terceira situação, a protagonista é a pantalona alfaiataria. A modelagem aparece combinada ao sobretudo de oncinha de dia, salto e blusa frente única para a noite. Em seguida, aparece a boyfriend da balada, que veste jaqueta puffer militar e boots no trabalho: mas após bater o cartão e sair para a noite prefere o pied-de-poule no formato do blazer.

O quinto momento da coleção reafirma a cropped flare como escolha versátil: de botas curtas e agasalho étnico no trabalho; brinco e sandália com risca de giz para a noite. Encerrando o mix de sugestões, aparece a pantacourt relaxada – com vinco e barrinha desfiada. Apresentada com um colete suéter para o dia, a produção solta os colarinhos e veste blusa fluida com brinco para atender à proposta noite.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução