Um novo contexto para o denim na moda é o tópico da V Magazine

Buscar tendências para o universo jeanswear em editoriais dedicados ao jeans, é uma boa forma de garimpar as confirmações do guarda-roupa do segmento. Mas é nas publicações que não são temáticas do material, que contextualizamos de maneira mais clara, as direções tomadas pela moda denim com relação aos demais segmentos. Neste tipo de publicação, percebe-se que o visual índigo tem sido menos solicitado – no entanto quando adotado – opta pelo caminho do luxo através de fisionomias esportivas e distantes do habitual. Entre os exemplos que ilustram esta afirmativa, podemos citar o editorial da edição de Verão da V Magazine.



Das sete produções apresentadas, três giram em torno da linguagem do jeans. No entanto a menor presença é compensada por desenhos bem mais inspiradores e direcionais. A atenção dispensada ao visual upcylcing sem dúvida é a mais importante: a jaqueta em stonewash salientada pelo editorial, é formada por mosaicos de jeans, e logo na vista frontal apresenta um cós com passante quebrando a altura do busto. As mangas remendadas, por sua vez, não negam a origem reciclada do item, haja vista os acabamentos desfiados; os quais são motivo de orgulho e associação com a ideia de luxo e alta moda.



Em segundo lugar por ordem de importância a publicação contempla a tendência dos combos e do look total white, lembrando na composição escolhida que trata-se de uma aparência desejo que adota um visual mais decorativo e chamativo na temporada. Assim, a calça branca solta suas barras no desenho da flare, e decora seu entrepernas com bordados elaborados. .



Por fim, o editorial ressalta o desenho da pantalona; em um corte estético que une o jeitão do couro com fendas profundas na barra destacando os botões. Com esse toque de ineditismo conferido às peças relacionadas ao jeanswear, a revista V Magazine consegue reunir itens de diferentes conceitos em um mesmo clima: da t-shirt podrinha ao vestido provocante; da calça estilo saí da academia ao longo de um ombro só; e do tricô acidentado à segunda pele. Confira.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO