Universo da moda e do design se unem no Fashion Resort

Nos últimos dias 26 e 29 de outubro, no paradisíaco Sul da Bahia, a primeira edição do Fashion Resort. Com desfiles de Amapô, Anbê, Amir Slama, Avanzzo, Blueman, Hype Beachwear, Helena Caio, Empress Brasil e Fabi Freixo, o evento gerou visibilidade de marcas e artistas brasileiros para o cenário internacional da moda e do design.

Amapô levou sua moda colorida e artesanal inspirada cultura Nordestina juntamente com o jeans clássico da marca, onde entram formas amplas e azuis puros com detalhes de faixas e franjas.

Além dos desfiles, o projeto contou com a participação do grupo UAL, educational partner do evento, que trouxe ao Brasil a Central Saint Martins (escola de moda n. 1 do mundo) e a London College of Fashion, ambas no masterclasses com foco no International Fashion Business, tema do Fashion Training Program (FTP), um programa de qualificação profissional para estudantes e profissionais do mercado.

Para ministrar os talks, foi convidado um time expert em moda e negócios. Entre os embaixadores estavam o estilista Dudu Bertholini mediando “Fortalecendo o Made in Brazil”e a top model internacional Carol Ribeiro que mediou o Fashion Talk “Internacionalização da Moda Brasileira”; e Xavier Neto, diretor comercial e especialista em varejo de luxo e de negócios mediou o “Fashion Buying – O comprador de moda”.

Já o Tropical Trade Show recebeu buyers das principais lojas, magazines e boutiques do mundo, com apoio da trade de exportação especialista em moda Facextrade, sem deixar de prestigiar o varejo nacional que recebeu atendimento da equipe do Fashionroom.

O destino, o Eco Resort – Arraial D’ Ajuda, foi escolhido com o objetivo de criar o ambiente perfeito para que as criações pudessem ser apresentadas de maneira criativa e exclusiva, além de ressaltar o trabalho de artistas brasileiros, para a fidelização de novas parcerias internacionais.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação