Urban Outfitters anuncia resultados para o ano fiscal de 2018/2019

O grupo URBN (Urban Outfitters, Free People, Anthropologie) termina 2018 com crescimento e faturamento de 3.95 bilhões de dólares, até o dia 21 de janeiro de 2019, uma expansão de 9,3%. Em 2017/2018 a empresa registrou um aumento de 2%.

Com sede da companhia na Filadélfia também anunciou que as vendas do varejo se intensificaram, aumento de 8% na base e 10% no atacado. A marca de moda, Urban Outfitters, registrou aumento anual de 9,4%, para 1.51 bilhões de dólares. Seu público-alvo são jovens entre 18 e 28 anos, e a empresa chegou a abrir mais cinco filiais no último ano, se difundindo com o primeiro ponto de vendas na França, e investindo em sua própria marca de beleza, a Ohii.

A Anthropologie também teve um ótimo desempenho, com crescimento anual de 8,56%, para a 1.59 bilhões de dólares. A marca abrirá em breve uma loja na França, cujo endereço e prazo ainda não foram revelados, e enquanto isso continua sua expansão pela Europa. Com uma loja na Alemanha , em Düsseldorf, e outra na Espanha, em Barcelona.

Já a Free People também registrou expansão com aumento de 10,7% para 799,2 milhões de dólares em faturamento nos últimos 12 meses. A marca lançou um atacado na França em 2017 se prepara para abrir sua primeira filial fora dos Estados Unidos durante o ano de 2019, em Londres.

Mesmo assim, o quarto trimestre apresentou uma desaceleração para o grupo URBN de 3,7%, com vendas totalizando 1.13 milhões de dólares durante o período. Juntas, as três marcas fecharam em alta no varejo, sendo +4% para a Free People e

As três marcas fecharam em alta no varejo, sendo + 4% para Free People e Urban Outfitters, e +2% para a Anthropologie.

Hoje o grupo conta com 610 pontos de venda, tendo aberto 18 lojas entre 2018 e 2019, e fechado 11. O próximo balanço será divulgado pela companhia URBN em março.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução