VF Corp registra crescimento em seu terceiro trimestre

O grupo norte-americano VF Corp. registra o terceiro trimestre com crescimento consecutivo. A empresa é proprietária de marcas como Wrangler, Dickies, Lee, Timberland, The North Face e Vans, o que movimentou o volume de negócios positivamente em 23% e depois 15% nos dois primeiros trimestres, até alcançar 8% entre outubro de dezembro de 2018, ao comparar com o período de vendas do ano anterior, que havia registrado 3,9 bilhões de dólares.

Somente o segmento “Active” teve aumento de 16%, estimulado pela Vans, marca que cresceu 25%. Já a divisão “Outdoor”, segundo nota do Fashion Network, teve o aumento de 11%, graças a The North Face, que teve evolução de 14% nas vendas.

Internacionalmente, a corporação aumentou 5% no período, tendo maior crescimento na China (+18%). O varejo tem sido o maior canal de expansão com +10%, por conta dos meios digitais que juntos obtiveram um crescimento de 24% em relação a 2017.

A VF Corp. informa que a sua margem bruta aumentou 40 pontos base para 51,9%, motivada por algumas de suas marcas que mais crescem. Para 2019, estimasse um aumento de 12% nas vendas, que totalizarão 13,8 bilhões de dólares.

“Apoiados pelo nosso forte desempenho no terceiro trimestre e pela crescente trajetória que antecipamos para o ano fiscal de 2019, aumentamos nossas ambições para o ano e incluímos um investimento 45 milhões de dólares para acelerar o crescimento e a criação de valor para o ano fiscal de 2020””, declara Steve Rendle, presidente da VF Corp, em comunicado a imprensa.

Fonte: Beatriz Fleira | Foto: Timberland